AÇÃO VOLUNTÁRIA: SERVIDORAS PRODUZEM KIT DE MASCARAS

Postado em: 28/04/2020

EM MARMELEIRO AÇÃO DE VOLUNTÁRIAS DO CMEI HILDA  ENTREGA KIT DE MÁSCARAS À FAMÍLIAS

A ideia simples, é carregada de inspiração e amor ao próximo.  Há uma semana, cinco servidoras do CMEI Hilda Berlatto Vivan, (3 cozinheiras e 02 zeladoras) decidiram realizar uma ação voluntária.

A maioria dos servidores foi remanejada, por conta da pandemia, e os que permaneceram tinham a missão de preparar a alimentação das equipes das barreiras  sanitárias mas, como essa ação foi desativada temporariamente, as servidoras  encontraram algo para não ficarem paradas. Por isso, a Anair Pavan, Fernanda Correia, Neiva Esbabo, Andreia Brum e Camila Nunes decidiram  fazer máscaras para os alunos e suas famílias.

A Anair trouxe de casa a máquina de costura, e  no Centro de Educação Infantil elas  tiveram à disposição o tecido TNT, elástico e adquiriram a linha.  Montaram no CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil,  uma linha de produção e cada uma das voluntárias ficou responsável por uma etapa.

Desde a semana passada elas estão produzindo um kit com duas  máscaras para adultos e uma infantil. Ao todo irão confeccionar 120  kits para os alunos e  outros 35 kits para os servidores do CMEI.

Para a Diretora geral do CMEI, Alexandra Martini De Lara, e  a coordenadora pedagógica, Leovane Backof Barrozo, a iniciativa foi surpreendente e inspiradora. “A achei bem interessante, gostei muito. Elas poderiam estar apenas no local  mas decidiram fazer uma boa ação. Essa iniciativa foi muito humana  e nós compartilhamos  dessa atitude  inspiradora  das servidoras  por isso apoiamos  com muita satisfação porque nos identificamos  com elas e com esse gesto humanitário”, considerou  Alexandra.

A coordenadora pedagógica do Departamento Municipal de Educação , Sirlei Fachin Bernardi, lembrou que “estamos vivendo um momento em que ações solidárias tornam as pessoas mais próximas, apesar da distância física. E esta iniciativa das servidoras,  de confeccionar máscaras para as famílias dos alunos, demonstra o carinho e a consideração da instituição para com elas.O gesto, aproxima Família e Escola,  tornando esse momento uma aprendizagem de empatia para todos".

Ao saber da ação voluntária, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes,  parabenizou  as servidoras  pela iniciativa  humanizada e  inspiradora  “ porque  acredito que é dessa maneira, com gestos  simples e sinceros, aliados a toda conscientização  pela obediência as orientações de saúde que juntos vamos vencer  os desafios desta pandemia de coronavírus”

Para as servidoras, a experiência esta sendo muito gratificante e feliz. “Pensamos na necessidade de usar máscara neste momento então, porque não fazer para nossos alunos e seus familiares, pois muitas vezes alguns não tem como adquirir e,  ser útil é o mais importante no momento”, completou   Andreia Brum