MENSAGEM DE ESPERANÇA: FELIZ PÁSCOA

Postado em: 11/04/2020

As nossas vidas já mudaram. Não é possível dizer que somos os mesmos ou que seremos os mesmos! Pessoas ao redor de todo o mundo e também nós, aqui de Marmeleiro, estamos vivendo os mesmos sentimentos de incertezas, angústias, temores.

Compartilhamos das mesmas intenções de combater um inimigo invisível e cruel. Por isso, temos utilizado as armas que, no momento, a ciência nos oferece. Uma delas é o duro e difícil isolamento social. Sabemos que precisamos ser prudentes e principalmente solidários.  Também estamos cientes de que nosso caminho não é curto como desejamos, mas com sabedoria e fé, encontraremos soluções e força para seguirmos durante e depois dessa pandemia.

Por tudo isso, nosso tempo presente é de reflexão. A Páscoa certamente não será apenas um “feriado”. Possivelmente, os chocolates não terão o mesmo sabor. Mas, se observarmos a celebração da primeira Páscoa, perceberemos que ela acontece num cenário de profundo e contínuo sofrimento humano. Os hebreus se preparando para sair do cativeiro no antigo Egito e cada família comendo um cordeiro preparado com ervas amargas, simbolizando a dor que viveram em terra estrangeira.  O significado da palavra Páscoa, que vem do hebraico é pesach, e quer dizer passagem, ou seja, eles lembravam dos dias amargos e da liberdade finalmente conquistada e na tradição cristã, o sofrimento do Cristo e a sua ressurreição.

É justamente isso que desejamos a todos. Podermos passar por esse sofrimento atual de pandemia, para então, celebrarmos, agradecermos e nos abraçarmos sem medo.

Que tenhamos dias de ressurreição! Que se fortaleçam os laços de afeto que nos cercam. Que possamos sinceramente perceber que o amor ao próximo, o respeito a vida e a esperança são nossos maiores presentes.

Desejamos a todos os nossos munícipes, uma Santa Páscoa e que Deus abençoe nossa terra e o povo de Marmeleiro!

Jaimir Gomes, Prefeito de Marmeleiro