PREFEITO:NOVAS MEDIDAS PARA CONTER O CORONAVÍRUS

Postado em: 24/03/2020

PREFEITO JAIMIR ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS EM MARMELEIRO

A equipe do Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 em Marmeleiro teve mais uma reunião nesta segunda-feira, 23 de março e o prefeito, Jaimir Gomes, determinou novas medidas de contenção ao Novo Coronavírus no município.

Entre as ações decretadas estão: Toque de recolher- das 19h às 06h; Fiscalização das empresas para verificar o funcionamento de acordo com a legislação e com as recomendações de saúde pública para contenção do contágio, com suspensão do Alvará de Funcionamento caso não acolhidas as orientações e recomendações; Fiscalização e aplicação de multa para moradores ou estabelecimentos que não acatarem o toque de recolher ou promoverem festas domiciliares, comerciais ou aglomeração de pessoas; Barreiras Sanitárias em acessos do município e uma Central de Denúncias com o Disque Denúncia Coronavírus.

As medidas mais enérgicas chegaram após o Departamento Municipal de Saúde de Marmeleiro registrar, nesta segunda-feira, dois casos suspeitos assintomáticos do coronavírus e por muitos moradores não permanecerem em suas casas.  “Muitos munícipes não estão entendendo a gravidade do problema por isso, determinamos medidas severas e duras porque precisamos que todos nos ajudem a combater o coronavírus. É preciso que cada um cuide da sua vida, se proteja e também cuide da vida das pessoas porque o município de Marmeleiro já registrou dois casos assintomáticos de coronavírus, e o que depender das ações do município estaremos sendo firmes contra o Covid-19”, analisou insistentemente o Prefeito Jaimir Gomes.

Acompanhe as novas determinações do Município conforme o Decreto nº 3.092/2020:

TOQUE DE RECOLHER - das 19h horas às 06h do dia seguinte. A Polícia Militar estará nas ruas fazendo o patrulhamento. Todas as pessoas deverão estar em suas casas após esse horário. Será permitida apenas a circulação para prestação e acesso aos serviços essenciais, devendo ser comprovada a necessidade e urgência.

BARREIRAS SANITÁRIAS – A partir desta segunda-feira, 23 de março, começaram a ser instaladas as barreiras sanitárias em locais de acesso ao município, para verificar quem entra e sai de Marmeleiro. Nestes locais, a partir dos próximos dias, equipes do município, em parceria com a polícia militar e voluntários estarão orientando motoristas e moradores para que permaneçam em suas casas, façam a prevenção para evitar o contagio, sobre  sintomas, e as medidas decretadas pelo Município para conter o avanço do coronavírus.

CENTRAL DE DENUNCIAS - DISQUE DENUNCIA CORONAVÍRUS (46) 99112-4738- A partir desta segunda-feira, 23 de março, a população está convidada a colaborar nas ações de contingência. Ao observar aglomeração de pessoas nas ruas, residências ou estabelecimentos comerciais, falta de prevenção ao coronavírus em mercados, farmácias ou outro local de atendimento delivery ou ainda, se empresas ou indústrias não autorizadas a funcionar estiverem  trabalhando, poderão ser encaminhadas denúncias a partir de mensagens e ligações no aplicativo WhatsApp.