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SINE MARMELEIRO SUSPENDE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Postado em: 18/03/2020


COMUNICADO OFICIAL DO SINE MARMELEIRO- A agencia do trabalhador de Marmeleiro comunica que de acordo com a recomendação da Secretaria de Estado da Justiça ,Família e Trabalho , a partir desta quinta-feira, 19 de março, está suspenso o  atendimento ao público em  todas as Agências do Trabalhador. A medida  surge para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do corona vírus COVID – 19Será mantido o atendimento interno e telefônico pelas equipes, priorizando o atendimento digital.

O trabalhador poderá obter o atendimento através das plataformas digitais, como pelo Aplicativo SINE Fácil, CTPS Digital e a página  https://empregabrasil.mte.gov.br/; através do celular baixando o APP Sine Fácil;  Acompanhe detalhes da normativa  do Estado, em concordância com o Decreto Governamental nº 4230/16/03/2020.

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1. AGÊNCIAS DO TRABALHADOR:


1.1 Nas Agências do Trabalhador será suspenso o atendimento ao público;


1.2 O trabalhador poderá obter o atendimento através das plataformas digitais, como pelo Aplicativo SINE Fácil, CTPS Digital e a página  https://empregabrasil.mte.gov.br/;

II- Através do celular baixando o APP Sine Fácil;

III- Todos os funcionários disponibilizados aos Postos de Atendimento deverão ficar concentrados e à disposição das ações de captação de vagas e acompanhamento de resultados bem como efetuar convocação de trabalhadores quando necessário;

IV- os encaminhamentos de trabalhadores as vagas abertas serão efetuados prioritariamente pelo aplicativo SINE Fácil;

V- A habilitação do seguro-desemprego deve ser feita pela carteira digital ou pela página empregabrasil.mte.gov.br ;

VI-  A Gerência deverá dar ampla divulgação a esta normativa;

VII- A seleção de mão de obra deverá ser em local indicado pelo empregador obedecendo o critério de não ter aglomeração de pessoas;


1.3 Nas 216 Agências do Trabalhador do Estado do Paraná a orientação é para que o atendimento seja realizado de forma não presencial, buscando não haver grande circulação de pessoas (atendimento interno).


3. ORIENTAÇÕES GERAIS

3.1 A recomendação da Secretaria é de suspensão de atendimento ao público em todas as Agências do Trabalhador sob gestão Estadual, devendo ser mantidos atendimento interno e telefônico pelas equipes, priorizando atendimento digital;

3.2 Ressalta-se que no caso de municípios que decretarem dispensa dos seus servidores, estes devem informar a Secretaria a fim de divulgação e comunicação com a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE/ME.

3.3 Demais excepcionalidades serão tratadas individualmente.


                                                                       Curitiba18/03/2020


             João Edison de Miranda e Walmir dos Santos

                   Supervisores Técnicos de Intermediação de Mão de Obra



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