40 CASAS: INICIADO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR DOS CONTEMPLADOS

Postado em: 28/02/2020

ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA O ACOMPANHAMENTO FAMILIAR DOS   CONTEMPLADOS COM AS 40 CASAS EM MARMELEIRO

A equipe técnica do Departamento Municipal de Assistência Social esteve esta semana, visitando a obra das 40 casas que estão sendo construídas em Marmeleiro, no Loteamento Soleti. Elas fazem parte do Programa Família Paranaense, em parceria com a Cohapar e o Município.  As casas serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social e 40% da obra  já foi construída.

Enquanto são erguidas as casas e  preparado o local para receber os novos moradores, a equipe técnica, composta por assistente social, psicólogo e outros profissionais, realiza  o acompanhamento familiar dos contemplados pelo programa. De janeiro até agora  foram realizadas duas oficinas. O primeiro encontro foi sobre Mobilização e Convivência  Comunitária, e no segundo, os futuros moradores  tiveram a oportunidade  de tirar dúvidas diretamente com os técnicos da Cohapar.

A próxima oficina está marcada para a semana que vem, dia 04 de março, com o tema: Oficina do Futuro- convocando mentes e corações para um novo Lar. Serão abordados aspectos como: reconhecimento do território, do projeto habitacional, como era e como já está ficando; também haverá  uma atividade sobre “conhecendo os moradores”; o Muro das Lamentações e também será dado início às regras de boa convivência.

Para a representante do Departamento Municipal de Assistência Social, Tammine Beilner Leite, “essas oficinas são de extrema importância  porque é o momento em que  trabalhamos  as questões sociais e culturais de cada família, de forma  que  elas poderão desenvolver o sentimento de pertença no novo lar”.

De acordo com os representantes da  empresa Empremac Serviços e Obras, vencedora da licitação no estado, a previsão de entrega da obra, que teve início em outubro do ano passado, é de maio de 2020. Marmeleiro foi o município do Sudoeste do Paraná que recebeu o maior número de casas a serem construídas e o maior investimento, R$2.561.732,03, via governo do estado.