Em ato Simbólico Novo Centro de Educação Infantil é inaugurado

Postado em: 30/06/2014

Buscando atender o prazo de inaugurações de obras públicas devido ao ano eleitoral, a Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Educação e Cultura realizou no sábado dia 28 de junho de 2014, o ato solene de inauguração do Centro de Educação Infantil Regina Verônica Müller.

A solenidade contou com participação das seguintes autoridades: Prefeito de Marmeleiro Luiz Fernando Bandeira (PP), Vice Prefeito José Ivanir Pilatti, Valdecir Maciel representando o Deputado Federal Nelson Meurer, Presidenta da Câmara de Vereadores Silvia Michelon, do Paulo Henrique Schwalm representando a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão Ozélia de Fátima Nesi Lavina; o diretor do Departamento de Educação e Cultura Vandré João Signori, Ivanete Dalla Costa Guarda Diretora do Centro de Educação Infantil Regina Verônica Müller; e Ari Müller irmão da homenageada.

Em seu discurso o Prefeito Luiz Fernando Bandeira (PP) agradeceu o apoio e toda participação do Deputado Federal (PP) Nelson Meurer. Também falou sobre a importância dos investimentos na área da educação, destacando a necessidade do funcionamento dessa creche para melhor atender a população, afirmando: “ela irá proporcionará mais qualidade e segurança para professores e alunos, gerando mais tranqüilidade aos pais que irão ao trabalho sabendo que seus filhos estão em um local adequado em excelentes cuidados”.

O Diretor do Departamento de Educação Cultura Vandré João Signori disse: “conseguimos concluir mais este passo para o futuro das crianças de Marmeleiro. Foi um processo longo que aconteceu desde a aquisição do terreno pela Prefeitura, a liberação da construção pelo governo federal através do deputado Nelson Meurer e a própria construção do espaço. Houve o empenho e contrapartida da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores para que a construção fosse possível”.

Representando o Deputado Nelson Meurer, Valdecir Maciel justificou a ausência do deputado e relatou o trabalho e todo o empenho, comentando a satisfação de Nelson Meurer em estar ajudando a concluir mais uma obra grandiosa para Marmeleiro.

Mesmo inaugurado o Centro de Educação Infantil Regina Verônica Müller só entrará em funcionamento a partir do mês de agosto. A obra está com a parte elétrica inacabada, o que é imprescindível para o funcionamento.

Construída com recursos do município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Pró-Infância, do Ministério da Educação (MEC), a obra possui 1.211,92 m² e atenderá crianças de 0 a 5 anos.

O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu o nome de Regina Verônica Müller (in memorian) em homenagem a pioneira do município que neste ano de 2014 completaria 100 anos, Regina era ex-proprietária do terreno onde foi construído o centro.