ENCERRADO O MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE EM MARMELEIRO

Postado em: 21/02/2020

Foram duas semanas de muito trabalho percorrendo ruas e bairros de Marmeleiro. O objetivo dos agentes de endemiase dos agentes comunitários de saúde era identificar e remover possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti por isso, visitavam os locais, casas, terrenos orientando os moradores

O Mutirão de Limpeza de Combate a Dengue foi organizado pelo Departamento de Saúde com apoio da Administração Municipal, Departamento de Urbanismo, Meio Ambiente e demais setores.  Ao todo foram recolhidos mais de 40 toneladas de lixo.

A Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, lembrou que Marmeleiro teve 5 notificações de casos suspeitos neste ano, sendo um já descartado e  4 em análise,  e nenhum caso da doença confirmado nesse período. “Entendemos que todo esse trabalho de limpeza  na cidade é fundamental para  eliminarmos  criadouros do mosquito e  reforçarmos a conscientização  com a população. É preciso que cada um faça a sua parte, esteja atento para não deixar água parada em objetos e utensílios domésticos, cuidar das calhas, observar seu quintal porque  dengue mata e  com o mutirão de limpeza, também  afastamos ainda mais o risco de enfrentarmos uma epidemia da doença conforme está alertando o governo do estado”, analisou Marilene Romio.