PREFEITO DE MARMELEIRO ANUNCIA A COMPRA DE CÂMERAS PARA O MONITORAMENTO RURAL

Postado em: 12/02/2020

Segurança pública

PREFEITO  ANUNCIA A COMPRA DE CÂMERAS PARA O MONITORAMENTO RURAL

“Marmeleiro  que já era considerado pioneiro  no Sudoeste do Paraná pela serviço de monitoramento  de áreas urbanas e com mais tecnologia  agora será novamente pioneiro no monitoramento rural,  tanto na extensão  quanto na qualidade dos equipamentos que farão esse trabalho na segurança pública”

O anúncio foi formalizado pelo prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e o vice-prefeito, Altair Gabriel, durante reunião do Conseg-Conselho Municipal de Segurança, que ocorreu nesta quarta-feira, 12, na prefeitura.

O investimento do Executivo nessa nova etapa do Sistema de Monitoramento Viário do Município será de cerca de R$ 61 mil, e inclui sete câmeras e todos os equipamentos para o devido monitoramento das comunidades rurais. A previsão é de que em 20 dias a empresa que venceu a licitação, entregue as câmeras para a instalação.  Em uma segunda etapa a Administração Municipal dará sequência na compra e  instalação de mais câmeras  de monitoramento na área rural. No interior, já vem sendo realizado pela PM o Projeto Vizinhança Rural Segura e agora vai receber um reforço a mais com o monitoramento das câmeras.

Em março de 2019 o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, inaugurou o Sistema de Monitoramento Viário de Marmeleiro, um investimento de cerca de R$ 360 mil. Câmeras instaladas em pontos diferentes da área urbana e também no distrito do Alto São Mateus são observadas 24h pelos policiais da sala de monitoramento, instalada no Pelotão da PM na cidade. O local é equipado com alta tecnologia e o serviço é considerado referência no Sudoeste e no Paraná.

O prefeito Jaimir Gomes, lembrou que “a compra das câmeras é mais uma etapa de todo o trabalho do município  no setor de segurança pública e uma grande conquista  pois, Marmeleiro  ganha mais um  título de  pioneiro, agora com o serviço de monitoramento de segurança do interior, e isso reforça o olhar atento da nossa Administração para os agricultores; por isso, agradecemos a parceria  com todos da comunidade, polícia militar e civil, porque nosso objetivo  é trabalharmos cada vez mais  para garantirmos  serviços de qualidade para nossa população”.

O sargento Mello Santos, comandante do Pelotão da PM no município, destacou que  essa nova etapa do sistema de Monitoramento Viário dá a “Marmeleiro, que já era considerado pioneiro  no Sudoeste do Paraná pela serviço de monitoramento  de áreas urbanas e com mais tecnologia, novamente o título de pioneiro, agora com o  monitoramento rural,  tanto na extensão  quanto na qualidade dos equipamentos que farão esse trabalho na segurança pública”, observou o sargento.

O vice-prefeito, Altair Gabriel, também agradeceu a participação intensa da comunidade e dos envolvidos com o projeto e disse que “esse projeto era um compromisso  da Administração Municipal  em parceria com a PM e apoio da Câmara de Vereadores   e tudo isso significa um novo passo, com responsabilidade porque  queremos  avançar ainda mais” .

O Gestor Rural do Conseg, Sidiclei Risso, reforçou que “esse primeiro passo é fundamental  porque vai trazer  ao interior  o mesmo trabalho de segurança  que o urbano  já tem e com as novas câmeras vamos alcançar  a principal  malha viária do interior”.

Para Angela Maria Conhizak, da  comunidade da Linha Quibebe,  “ essa ação é muito  boa para os agricultores  porque vai gerar mais segurança no interior e isso é muito bom para todos”.

Participaram da reunião os representantes do Executivo Municipal( prefeito, vice e diretor do  setor de informática); Polícia Militar ( o Sargento Mello Santos e o cabo Apolo) ; o gestor rural do Conseg, Sidiclei Risso, e representantes das comunidades em que as câmeras serão instaladas nesse primeiro momento.