REINAUGURADO BLOCO III DA SAÚDE DA FAMÍLIA EM MARMELEIRO

Postado em: 10/02/2020

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a pedido do prefeito Jaimir Gomes, que cumpre agenda oficial em Curitiba, o vice-prefeito, Altair Gabriel, participou, ao lado da Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio,  da reinauguração do Bloco III onde funcionam as 5 estratégias de Saúde da Família do Município. O local passou por melhorias na troca de pintura, readequação das salas, disposição melhor dos espaços, permitindo a humanização do atendimento.

A obra de melhoria foi iniciada no final de dezembro do ano passado e os serviços  prestados no local  estavam sendo realizados no Bloco II, da UBS do Centro. E a partir de agora  o espaço voltou a atender aos serviços.

Durante a reinauguração o vice-prefeito Altair Gabriel, falou em nome do prefeito Jaimir, “que a Administração Municipal vem trabalhando para garantir  mais qualidade do atendimento prestado pelo serviço público  na saúde e em todos os setores, e que  esta é mais uma etapa cumprida  que garante qualidade no atendimento aos pacientes de maneira ainda mais humanizada”. Altair agradeceu ao trabalho dos servidores que atendem a população no local.

A Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, lembrou que são atendidas 6 mil pessoas na UBS do Centro e que que só nesse bloco  passam mais de 100 pacientes por dia. Agradeceu pelo profissionalismo das equipes de servidores que se dedicam intensamente ao atendimento humanizado.  Marilene destacou ainda que, entre os serviços prestados no Bloco III estão:  coleta de  preventivo,  atendimento com médicos, serviços odontológicos, sendo  reservado duas  noite para a odonto e também coleta de preventivos; atendimento ginecológico/obstétrico ligados ás 5  estratégias de Saúde da Família que seguem encaminhadas por uma delas. “A readequação realizada  no Bloco III segue  as exigências  da Vigilância Sanitária, conforme o preconizado  pelo Ministério da Saúde incluindo  telas em todas as janelas, ar condicionado nas salas de consultas médicas  e tudo para que possamos  garantir  cada vez mais  o atendimento humanizado para a população’, finalizou Marilene Romio.