MARMELEIRO REALIZOU A 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Postado em: 04/02/2020

O trabalho de Revisão do Plano Diretor de Marmeleiro encerrou a segunda fase, a de Diagnóstico. E para concluir essa etapa, na última quinta-feira à noite, 30 de janeiro, foi realizada, no auditório do Centro de Capacitação de Professores, no 2º piso da prefeitura, a  2ª Audiência Pública.

Lembrando que o último Plano é de 2007 e a legislação exige que seja revisto a cada 10 anos. Nos últimos anos foram realizadas algumas atividades e estudos preparatórios e agora, para a revisão completa do Plano Diretor, foi contratada por meio de licitação, a empresa Ecotécnica Tecnologia e Consultoria, que  coordena todos os trabalhos.

Durante esta segunda audiência pública, a pauta apresentada pela Comissão Técnica foi  de assuntos de interesse da população como : a apresentação dos dados e informações sobre o município e sua área urbana, distribuídos em diversos temas, tais como infraestrutura, serviços públicos, uso e ocupação do solo, tendências e restrições ao crescimento urbano, habitação, mobilidade , entre outros.

Um dos resultados positivos do trabalho da audiência foi a participação ativa dos munícipes que interagiram  diretamente com perguntas e abordagens onde puderam tirar dúvidas  e também expressar  a opinião  sobre os assuntos da pauta.

Dentro de alguns dias será disponibilizado no site da prefeitura (www.marmeleiro.pr.gov.br) o documento final dessa fase, juntamente com um relatório de atividades que demonstrará a realização dos eventos que compuseram a elaboração dessa etapa do trabalho.

A primeira etapa da Revisão teve início no dia 24 outubro com oficinas técnicas, e Audiência Pública.  Agora em fevereiro, será iniciada a etapa de discussões de propostas para o Plano Diretor, que serão amplamente discutidas com a comunidade, a chamada "Diretrizes e Propostas para uma cidade sustentável" e tratará de transformar as deficiências e potencialidades levantadas durante a fase anterior em propostas e projetos para o desenvolvimento de Marmeleiro. Também contará com Oficinas Comunitárias e Audiência Pública para dar continuidade ao processo democrático e participativo de elaboração da Revisão do Plano Diretor.