NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE E ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

Postado em: 27/12/2019

MARMELEIRO TEVE A POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE E ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

Na última quinta-feira, 19 de dezembro, na Academia de Saúde, foi realizada a cerimônia de posse do novo Conselho Municipal de Saúde  para 2020/2024 e a eleição da nova mesa diretora. Na ocasião, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, deu posse ao novo Conselho . O vice-prefeito, Altair Gabriel, também acompanhou  as ações, ao lado da Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio e da  representante do CES/PR- Conselho Estadual de Saúde, Raquel Guancino e atual presidente do Conselho Municipal de Saúde  Sônia Maria  Moras Gomes.

O Conselho atual segue até o dia 31 de dezembro de 2019. A eleição da mesa diretora é  realizada a cada 02 anos e permanecem no cargo de 2020 a 2022. Já os  novos conselheiros  permanecem por 4 anos no cargo.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Saúde  estão: definir as prioridades das ações de saúde em conformidade com as deliberações feitas na Conferência  Municipal de Saúde; acompanhar  a elaboração e aprovar o Plano Municipal  de Saúde  e avaliar  e acompanhar  a execução da Política de Saúde no município, propondo correções  quando necessário.

Com a eleição da nova mesa diretora assume como presidente, Sônia Maria Moras Gomes,  Indianara Cechinel, vice-presidente e Eduardo Pavan Guerreiro, 1º Secretário .

Fazem parte da Composição do  Conselho Municipal de Saúde de Marmeleiro ,  representantes dos:

Gestores- 1 vaga :  Diretora do Departamento Municipal de Saúde - MarileneT.Manfrin Romio e suplente,  Marcelo Momoli

Prestadores- 02 vagas:

APAE Maiara Ribeiro Barboza (titular);  Marilene Kelly Accorsi (suplente)

CAPS AD III: Eduardo Pavan Guerreiro (titular); Fernanda Franciele da Silva Karling ( suplente)

Usuários
- 06 vagas

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marmeleiro ( Claides Helga Kohwald - titular)

Acimar: Sonerval Antunes de Oliveira ( titular)

Rotary Club – Leandro Alexandre (titular)

Igreja Batista Dunamis – Sonia Maria Moras Gomes (titular)

CTG- Rosemari Oliveira Scolari (titular)