ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA 66 ESCRITURAS À FAMÍLIAS DO LOTEAMENTO ZENI

Postado em: 21/12/2019

Programa Municipal de Regularização Fundiária

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA 66 ESCRITURAS À FAMÍLIAS  DO LOTEAMENTO ZENI

Um marco na história de Marmeleiro e, foi com esse sentimento que teve inicio a cerimônia de entrega das 66 escrituras dos imóveis do Loteamento Zeni. A ação foi realizada pela Administração Municipal, na noite da última sexta-feira, 20 de dezembro, no auditório do Centro de Capacitação de Professores, 2º piso da prefeitura.

Com essa ação do Programa Municipal de Regularização Fundiária, as famílias receberam a escritura e agora se tronam proprietárias do imóvel.

O trabalho foi realizado em parceria com a empresa ADEHASC- Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina, e teve início em fevereiro deste ano. Durante todo esse período, a empresa fez o levantamento das famílias que ocuparam o terreno, há mais de 20 anos, a topografia da área, o recolhimento de toda a documentação necessária exigida por lei até a finalização das escrituras em cartório.

Para o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o momento é histórico porque o Programa Municipal de Regularização Fundiária avançou no município. “As 66 famílias precisavam desse documento e estavam ansiosas para serem incluídas socialmente e, com esse registro em mãos, o morador passa então, a ter um documento que comprova que ele é o proprietário do imóvel e terá a segurança para planejar seu futuro; por isso, nós não medimos esforços para transformar os sonhos em realidade  e com o olhar atento ao futuro dessas famílias, determinei  que o Departamento de Administração, em conjunto com o Altair e com a empresa, trabalhassem incansavelmente para que pudéssemos entregar esses títulos a essas pessoas  e então para nós,  é um momento de alegria e emoção, um verdadeiro presente de natal para quem, há anos esperava por isso,  e  hoje a Administração Municipal  cumpriu com mais essa missão”, finalizou o prefeito.

Para a moradora Cristiane Seco de Oliveira, a escritura nas mãos significa “uma grande conquista, porque o sonho da gente era construir o que a gente sempre sonhou, uma casa melhor, ou plantar qualquer coisa, e agora, temos a escritura na mão; estamos muito felizes porque não sonhávamos que essa administração faria isso por nós, e eles conseguiram fazer a gente realizar o nosso sonho”.

O Clóvis de Freitas traduziu o sentimento como “uma oportunidade muito boa de ter o que é da gente, e a prefeitura fez um ótimo trabalho”.

Para as famílias, um presente inesperado, como contou a moradora Catarina Palpinelli Tomassol já que “para mim significou muito, foi uma bênção, e não esperava ganhar esse presente de Natal, tô feliz da vida e todos estão de parabéns”.

Participaram da mesa de honra: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e a primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa; o vice-prefeito, Altair Gabriel, e a esposa Jane Junkes, o presidente da empresa Adehasc, Djalma Morell, e o representante da empresa no Paraná, João Vaz Foz ;a Chefe de Divisão de Administração Municpal, Caroline Dambrósio; a Diretora de Assistência Social, Célia de Oliveira; o vereador Landerson Biancato, representando a Câmara de Vereadores.