PREFEITO RECEBE ATLETAS CAMPEÕES DA ESCOLINHA DE FUTSAL DE MARMELEIRO

Postado em: 20/12/2019

Felizes e animados, atletas da Escolinha de Futsal de Marmeleiro compartilharam os troféus conquistados pela categoria, com o prefeito Jaimir Gomes, e o vice-prefeito Altair Gabriel. A visita ao gabinete foi na última quinta-feira, 19.  Os cerca de 200 atletas da escolinha, de 07 a 13 anos, disputaram, nos últimos meses, cinco campeonatos regionais (XXVII Taça Luigi Patriarcha de Futsal; XII Copa Farmácia São Francisco de Futsal; Copar RER de Futsal; 1ª Copa São Lourenço de Futsal; 1º Quadrangular Pitty Esports de Futsal) e  trouxeram para casa, vários primeiros lugares e  vários artilheiros e goleiros (-) vazados.

A Josiane Hoesel, mãe do Igor, do Sub-09, que acompanhou a visita ao gabinete do prefeito, disse que para os pais “é um grande orgulho ver  nossos atletas fazendo novas amizades e aprendendo, a perder e a ganhar também, e tudo isso é muito bom, é um aprendizado pra vida toda”.

O Guilherme Siqueira Maoeski, do Sub 09, que exibia com orgulho o troféu conquistado como artilheiro, contou que “o sentimento é de alegria e também de muito orgulho pelas conquistas e como diz meu pai, estou abraçando essa oportunidade, que ele mesmo não teve então, estou seguindo as orientações do professor porque tenho um sonho de ser jogador profissional e de ser feliz por isso, também respeito o professor”.

O prefeito Jaimir, agradeceu a visita e parabenizou os pais por serem participativos na vida dos filhos, aos atletas por aproveitarem as oportunidades que o esporte oferece, ao professor Airton Rama, pela dedicação e carinho  que realiza há tantos anos o trabalho na Escolinha de Futsal e, a todos os professores e equipe técnica que juntos garantem tantas alegrias para o esporte do município. “Quando falamos das crianças no esporte em Marmeleiro, não tem como não reconhecermos o DNA do professor Airton, em nossos atletas, e isso é um grande orgulho para nós e uma imensa alegria porque sabemos que nossos atletas de base estão em boas mãos”, destacou o prefeito.

O futuro Diretor Municipal de Esportes, Paulo Machado, também acompanhou os atletas e familiares na visita ao gabinete. E o prefeito Jaimir fez questão de reforçar que “em janeiro o Paulo assume o trabalho e estaremos dando continuidade a essa missão que já vem sendo realizada no município e a Escolinha de Futsal pode contar com o apoio da Administração Municipal para os campeonatos do próximo ano”.

O professor Airton Rama, coordenador da Escolinha de Futsal de Marmeleiro, agradeceu a todos e reforçou que, “os resultados vem quando existe um trabalho bem feito pelos professores e um grande apoio da Administração Municipal, aliado a vontade dos atletas em treinar, aprender e também pela participação intensa dos pais”. Airton concluiu dizendo que “a soma de todo esse esforço e dedicação tem garantido os vários títulos  nos campeonatos porque nosso grande objetivo é a formação  dos nossos atletas em cidadãos conscientes e responsáveis e isso nos deixa muito felizes”.