Comunidades rurais de Marmeleiro recebem patrulhas agrícolas

Postado em: 09/06/2014

Na tarde de sexta, 06 de junho de 2014, a associações de agricultores das comunidade de Bela Vista e acampamento São Francisco, receberam duas Patrulhas Agrícolas. O Deputado Federal Assis do Couto (PT) e o Prefeito Luiz Fernando Bandeira (PP) fizeram a entrega dos equipamentos. Também participaram do ato, os vereadores Seno Stats (PT) e Silvia Michelon (PT), o presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), Diego Kohawld, o vice-prefeito, José Ivanir Pilatti (PMDB) e o Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Gilmar Garbin e o Diretor do Departamento de Viação e Obras Vilson Casteli.

As Patrulhas são oriundas de uma emenda individual de 200 mil via MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que vão beneficiar mais de 60 famílias de agricultores familiares,que vivem em assentamentos da reforma agrária.

Mesmo com muita chuva a entrega aconteceu na comunidade de Bela Vista a mais de 30 quilômetros de Marmeleiro. Na ocasião o representante da associação, José Pilar disse: "Essa patrulha veio em boa hora. Nós já temos uma, mas não estava vencendo as demandas e essa vem somar, só temos a agradecer o deputado Assis".

O prefeito Luiz Bandeira também agradeceu ao deputado por este e outros recursos destinados ao município. Ele citou como exemplo a verba para o cascalhamento das estradas deste mesmo assentamento no ano passado (2013).

Assis lembrou as estradas do assentamento antes de ser cascalhada. "O acesso era difícil, se não estivessem cascalhadas essas estradas seria complicado termos chegado até aqui hoje com toda essa chuva" disse o deputado, que neste ano é coordenador da Bancada Federal Paranaense e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.