3º ENCONTRO DO PROJETO VELHO AMIGO REUNIU MAIS DE 500 IDOSOS

Postado em: 16/12/2019

Com disposição e muita alegria os idosos participaram no último sábado, 14 de dezembro, do 3º Encontro do Projeto Velho Amigo, na Associação da Guarda São Cristóvão. A confraternização foi organizada pela Administração Municipal de Marmeleiro e o Departamento Municipal de Assistência Social, em conjunto com o CRAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os 500 idosos foram acolhidos com um café da manhã, depois teve a bênção com o padre Marcos Tonial, da Paróquia Santa Rita de Cassia, e também com o pastor Junior Batista( Assembleia de Deus). Depois, assistiram a uma palestra show ( Deivid Freitas e Vilson Cechetti) sobre  auto estima e atitude positiva para terceira idade; ao meio dia foi servido um delicioso almoço. Á tarde, houve a entrega de brindes aos participantes, além da escolha do Rei e Rainha dos Idosos 2019/2020 (Maria Terezinha Gittler e Elias Backof); e o encontro terminou com um grande matinê.

Logo pela manhã, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, esteve no local e deu as boas vindas aos participantes mas, precisou se ausentar para cumprir uma agenda em Curitiba. Por isso o vice-prefeito, Altair Gabriel, o representou no encontro.

Também participaram do evento: a primeira dama, Elizangela Gomes da Rosa; Jane Junques, a diretora de Assistência Social, Célia de Oliveira, a coordenadora do CRAS, Dangrei Dalla Corte; o padre Marcos, o pastor Junior, os vereadores: Lécio Barbacovi e Augusto Baggio, o ex-prefeito de Marmeleiro, Juvenal Ghettino e a esposa, dona Maria Ghettino.

Em nome do prefeito Jaimir Gomes, o vice Altair Gabriel, agradeceu a presença de todos os idosos e o trabalho realizado por toda a equipe de coordenação do evento. E ratificou que esse  “ é um dia muito importante, para todos os envolvidos com o projeto Velho Amigo porque essa  grande confraternização demonstra  o espírito acolhedor da Administração Municipal, o carinho com que tratamos nossa população e por isso, fazemos questão de festejarmos juntos esse momento”.

A coordenadora do CRAS- Dangrei Dalla Corte, também lembrou a importância para os idosos do 3º Encontro do Projeto Velho Amigo. “A gente trabalha com eles o ano todo no projeto que é muito grandioso e esse é um dia de encerramento e descontração e a cada ano, conseguimos trazer um público diferente  para interagir nesse dia, e  esperávamos em torno de 450 idosos,  e  a participação foi maior então,  é algo muito gratificante para todos nós”.

A Diretora Municipal, Célia De Oliveira, reforçou que “esse encontro é maravilhoso porque  permite que  todos os idosos que participam de alguma atividade durante o ano, se encontrem, e se reúnam em uma grande  confraternização,  e este ano, o evento superou nossas expectativas e agradeço a Administração Municipal, ao prefeito Jaimir, a primeira-dama Elizangela; ao vice-prefeito e sua esposa, a Jane, a todos do departamento , por nos ajudarem  e o resultado foi muito bom”.

Uma experiência de integração, boas risadas, amizade e alegria que foi compartilhada por todos os idosos. Como contou o Laurindo Zuchelo que acheou tudo “muito bom, bastante gente  e  muito importante esse momento”. A esposa Catarina Zuchelo, acrescentou que ações como o encontro são “muito boas porque o idoso se acomoda em casa e se ele tiver um motivo e um  incentivo,   ele vem pro encontro e aqui ele se sente valorizado e a atenção que o pessoal  dá pra gente é muito bom. Parabéns para o pessoal da prefeitura  enfim, todos que trabalham porque  é muito bom e significa que alguém  está olhando pro idoso”.

A primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa, destacou que “temos que  valorizar  a terceira idade porque são pessoas que merecem todo o reconhecimento e na verdade nós aprendemos muito com eles,  a experiência  e bagagem que eles trazem e, a sabedoria que  transmitem, essa força e vontade de  viver,  é algo maravilhoso e, participar dessa grande confraternização é muito bom”.