PREFEITO JAIMIR RECEBE ALUNO DA AÇÃO PREFEITO MIRIM DO PROERD POR UM DIA

Postado em: 13/12/2019

Durante as aulas deste ano do Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Marmeleiro, os 210 alunos, das 12 turmas de 5º anos das escolas municipais e particular da cidade também participaram de uma ação de responsabilidade social.

O objetivo era por em prática uma das lições do Proerd, a de ser um bom cidadão. Por isso, os alunos foram desafiados a arrecadar alimentos, que foram doados para  Casa Lar em Marmeleiro, e cumpriram com a meta. Após essa experiência, todos participaram de um sorteio, e o vencedor foi João Víctor dos Passos, do 5º A, da Escola Municipal  Pe. Afonso.

Por isso, João foi escolhido para participar da ação: Prefeito Mirim do Proerd Por um Dia. E nesta quarta-feira, 11 de dezembro, ele passou o dia acompanhado os trabalhos do prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes.

Logo pela manhã, João chegou na prefeitura com os pais: Mário dos Passos e Márcia  de Fátima de Quadros, e os instrutores do Proerd, o soldado Pavan e a soldado Savitski, e foi recebido no gabinete pelo prefeito Jaimir e  o vice-prefeito, Altair Gabriel.

“Acredito que essa ação do Proerd é algo muito importante porque  possibilita  que  os alunos sejam representados  em uma demonstração de cidadania e, para a Administração Municipal é  uma grande satisfação,  ser referência para essa experiência que envolve conceitos  como responsabilidade social e compromisso com as pessoas”,  considerou o prefeito Jaimir Gomes.

E a vivência foi interessante e inédita. Ao lado do prefeito Jaimir, João acompanhou o atendimento do casal do Bairro Jardim Bandeira:  Ademir Grade, a esposa Jacsandra Machado e a filha  Aline. Em seguida, participou de várias atividades com o  prefeito como: reunião com Diretores Municipais, compromissos oficiais  fora da prefeitura, contato direto com as pessoas.

Para os pais, a experiência vivida pelo filho é muito importante. “A gente fica orgulhoso em saber  que ele esta vivenciando esse aprendizado porque mostra pra ele como é atender as pessoas que procuram o prefeito, seja por uma necessidade ou um pedido por uma solução; acreditamos  que é uma experiência  única  e vai permitir  ao nosso filho   ter a noção  de como se toma  certas decisões na vida e nós aprovamos essa ação  do Proerd”, avaliou Mario dos Passos.

A soldado Savitski, destacou que a ação do Prefeito Mirim do Proerd “reforça o objetivo trabalhado com os alunos sobre responsabilidade social já que um dos temas das aulas  é a de ser um bom cidadão, então  a experiência  é muito positiva”.

E ao encerrar o dia, o João recebeu uma carta homenagem das mãos do prefeito Jaimir e na despedida  fez até  um discurso no gabinete  compartilhando a experiência. “Quando cheguei aqui pela manhã, me senti muito feliz, porque estava representando a minha escola, e fiquei de cara como a prefeitura é imensa e não imaginava isso”. E continuou explicando que depois de acompanhar o prefeito em vários compromissos durante o dia, inclusive visitando os departamentos e em reuniões na Amsop, com autoridades locais, as pessoas da comunidade e da escola em que estuda, o João agradeceu a oportunidade e com sabedoria disse: “percebi como é vida dura a do prefeito!

Embora o pequeno João tenha outros planos profissionais para o futuro, fez questão de dizer: “foi bastante interessante saber como é a vida de prefeito por um dia, correndo a cidade inteira atrás de compromissos para melhorar a cidade e mesmo tendo outro planos para o futuro valeu muito a experiência”.