ARTE CIRCENSE DE MARMELEIRO CONQUISTA 1º LUGAR DE MELHOR ESPETÁCULO EM TOLEDO

Postado em: 11/12/2019

ARTE CIRCENSE DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE MARMELEIRO FAZ SUCESSO  EM APRESENTAÇÕES NO ESTADO

Grupo conquista 1º Lugar de Melhor Espetáculo na XIII Mostra de circo de Toledo  e no  VI Festival Nacional de Circo de Toledo

Muita habilidade, criatividade e arte! Foi assim que os alunos do projeto da Oficina de Arte Circense, do Centro de Convivência da Assistência Social de Marmeleiro, se apresentaram em dois importantes palcos do Paraná, nos últimos 30 dias. Com o apoio da Administração Municipal, do prefeito Jaimir Gomes, e do Departamento Municipal de Assistência Social, o grupo tem esbanjado talento e emocionado o público durante as apresentações.

Uma delas foi durante a XIII Mostra de Circo Social e VI Festival Nacional de Circo de Toledo, no dia 28 de novembro, em que a equipe trouxe pra casa o título de  1º Lugar de Melhor espetáculo.  Na ocasião o Projeto da Oficina de Arte Circense de Marmeleiro disputou com outros 25 municípios e conquistou o primeiro lugar.

E no último fim de semana, 06 de dezembro, o grupo se apresentou em Carambeí, na solenidade de encerramento e premiações do 17º JECAR-Jogos Estudantis Municipais de Carambeí, no Ginásio de Esportes Frísia. Um espetáculo que emocionou o público e rendeu elogios dos organizadores do evento porque apresenta com muito encanto a arte do malabarismo, equilibrismo, trapézio, brincadeiras com os palhaços, e a pirofagia - performance com fogo.

Acreditando no futuro dos jovens atendidos pelo Centro de Convivência da Assistência Social, a Administração Municipal não poupou esforços para melhorar as condições de trabalho  do projeto com a arte circense e investiu R$20 mil na compra de novos equipamentos que já estão sendo utilizados pelos artistas da oficina.

E ao comemorar as conquistas do grupo, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, parabenizou  os alunos da arte circense, os professores, e toda a Direção do Centro de Convivência e do Departamento de Assistência Social . “Sinto muita alegria por ver todo esse trabalho da arte circense conquistando um espaço novo e possibilitando  um aprendizado a mais para esses meninos e meninas  que , por meio da oficina, descobrem seus talentos e novas habilidades,  inclusive para o futuro,  e por se esforçarem cada vez mais, fazem bonito onde quer se apresentem , levam o nome de Marmeleiro para longe e também emoção as pessoas , e isso tudo é muito gratificante ”, comentou o prefeito Jaimir.

A coordenadora do Centro de Convivência, Sara Alberti, também comemorou as conquistas com alegria e parabenizou os professores da Oficina: Gerson Ferreira da Rocha e Cleyton Alves,  e os alunos que tem aproveitado com muito amor e empenho todo o aprendizado da arte circense.

A Diretora Municipal de Assistência Social, Celia de Oliveira, reforçou a atuação de sucesso do Projeto e parabenizou a todos, agradecendo “a atenção e o empenho da Administração Municipal em dar suporte a todo esse trabalho”.

O professor Gerson Ferreira da Rocha, destacou que “para nós foi um motivo de orgulho estarmos a frente desse projeto social que já é referência no Sudoeste e ter conquistado o 1º lugar, foi muito bacana ; isso mostra  que estamos  fazendo um bom trabalho com as crianças e elas estão se esforçando  com dedicação e disciplina e dando o melhor de si, por isso, o retorno veio; e  quero agradecer ao município, ao prefeito Jaimir Gomes, a Diretora Célia de Oliveira e a coordenadora do Centro de Assistência , a Sara por todo o apoio”.

Gerson mencionou ainda que “as viagens com o grupo, como a de Carambeí, também é especial porque para muitas crianças são oportunidades únicas de viagens via Centro de Convivência para conhecerem novos lugares e vivenciarem experiências recompensadoras, e isso também nos deixa muito felizes e orgulhosos de fazer parte deste trabalho”.

E para os alunos, o projeto tem sido recompensador, como contou Bianca Comunello.  “A gente tem o ano inteiro para preparar e quando chegamos a uma mostra como a de Toledo, sentimos um privilégio  imenso porque  nos esforçamos  ao máximo   e ganharmos  o troféu como melhor espetáculo, é maravilhoso e a sensação é de que fizemos o máximo e conseguimos trazer esse prêmio para Marmeleiro. Por isso, em nome de todos os alunos, agradecemos o apoio  imprescindível da coordenadora Sara, que nos motivou a  irmos para Toledo”.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Atualmente o Centro de Convivência da Assistência Social atende a 165 crianças, de 06 a 17 anos, no contra turno escolar. Além das oficinas de arte circense também são oferecidas outras atividades as crianças como: arte circense, artesanato, capoeira, karatê, teclado, violão, hip hop.

As crianças também recebem acompanhamento psicológico, pedagógico e refeições no local.