PREFEITO ENTREGOU EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA 2 COMUNIDADES

Postado em: 10/12/2019

No último sábado, 07 de dezembro, na comunidade Pe. Anchieta, a Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do prefeito Jaimir Gomes, realizou a entrega oficial de dois equipamentos agrícolas para  associações  de comunidades do interior: uma semeadeira e uma plantadeira. Os equipamentos, no valor de R$ 125.900,00, foram viabilizados  via emenda parlamentar do então Deputado  Federal, Assis do Couto (PDT), e contou com o intermédio do vereador, Ernani Dalla Costa (PDT).

A semeadeira foi entregue para a Associação de Pequenos Agricultores Padre Francisco de Jesus, e irá beneficiar os agricultores das comunidades rurais do Pe. Anchieta e São Francisco. E a Plantadeira ficou sob a responsabilidade da Associação de Pequenos Agricultores da Fátima, que atende a comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Durante a entrega dos equipamentos, o prefeito Jaimir ressaltou a importância para os agricultores das três comunidades porque “sabemos que poderão melhorar significativamente as produções na lavoura  e um dos objetivos da  administração municipal   é trabalharmos para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e é assim que conduzimos as ações da  Administração, abrindo o poder executivo para receber recursos e nessa ocasião,  a mediação foi com o vereador Ernani Dalla Costa, mas sempre que possível, trabalhamos em conjunto com o poder legislativo”.

O Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, também destacou que entrega dos equipamentos fortalece o trabalho das associações, que se organizam para que os agricultores se revezem na utilização da semeadeira e  da plantadeira. “Com isso, acreditamos que há o fortalecimento da agricultura familiar, a permanência  do homem no campo e também evita  o êxodo rural, e facilita o pequeno produtor a ter acesso a máquina porque sozinhos não conseguem comprar e com isso  favorece a melhoria da qualidade de vida no campo”.

Após a entrega oficial dos equipamentos as comunidades realizaram um almoço de confraternização.

Participaram da frente de honra: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes; o vice-prefeito, Altair Gabriel; o Diretor Municipal de Agricultura, Guilherme Baggio; os vereadores Ernani Dalla Costa e  Lecio Barbacov, o presidente da Associação do São Francisco, Otelino de Jesus; o presidente da Associação  Nossa Senhora de Fátima, Jair de Jesus; e o presidente da Associação Pe. Anchieta, Nilton Heckler .