ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA MAIS UM POÇO ARTESIANO NO INTERIOR DE MARMELEIRO

Postado em: 04/12/2019

Um dos programas da Administração Municipal de Marmeleiro é a construção de poços artesianos em comunidades do interior para garantir mais qualidade de vida às famílias. Nos últimos três anos já foram instalados 04 poços nas comunidades: Santo Antônio, Manduri, Km 06 e recentemente foi a vez da comunidade do Novo São João receber a água do poço artesiano.  Com essa nova obra, 30 famílias da comunidade serão beneficiadas pela água que vai abastecer a atividade doméstica e o consumo humano. E já existe a liberação para a construção de um novo poço na comunidade de São Pedro.

Na ocasião da entrega oficial do novo poço artesiano, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, lembrou da importância  em  “ garantir o abastecimento às famílias com água  potável e de qualidade e  também por ter sido um compromisso da  nossa administração com a comunidade Novo São João; uma obra que realizamos em parceria com a Sanepar , sendo R$ 144.585,55 de investimento da empresa e outros R$ 169.972,00, do município em horas máquinas, óleo diesel e operador, totalizando R$ 314.557,55 para construção da obra. E é dessa maneira que trabalhamos,  com responsabilidade  no  serviço público prestado a população”.

O Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, destacou também que “o poço artesiano possui uma capacidade de 23 metro cúbicos / hora e isso é muito bom porque vai atender a demanda das famílias da comunidade,  gerando ainda mais qualidade de vida para o agricultor”.

Participaram da entrega oficial do poço artesiano: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes; o vice-prefeito, Altair Gabriel; Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio; Diretor de Administração e Planejamento, Andrei Acco, Diretor de Urbanismo, Paulo Lemos;  a Diretora de Saúde, Marilene Romio; Diretora de Assistência Social, Célia de Oliveira;  o vereador Lécio Barbacóv, e o coordenador de Rede da Sanepar, Valdir Dalsente e  os representantes da comunidade Novo São João.