ANIVERSÁRIO DE MARMELEIRO TEVE 22ª FESTA DO LEITÃO DESOSSADO NA GRELHA

Postado em: 25/11/2019

LANÇANDO A TRADIÇÃO

22ª FESTA DO LEITÃO DESOSSADO NA GRELHA REUNIU 2MIL PESSOAS NO CTG  EM MARMELEIRO

A 22ª Festa do Leitão Assado na Grelha é organizada pelo CTG Laçando a Tradição e faz parte do calendário gastronômico da cidade em comemoração ao aniversário do Município.Este ano  2 mil pessoas participaram do almoço no CTG.

Durante as boas vindas aos convidados, o patrão do CTG, João Maria Andrades, esteve ao lado do prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes. O patrão agradeceu a todas as equipes do CTG pelo trabalho realizado, ao público que compareceu  e também pela parceria com o município nesta comemoração de 58 anos de Marmeleiro.  “ Nos  sentimos gratos por oferecermos uma festa como essa ao município porque além de mantermos nossa tradição também gostamos muito  de oferecer o melhor serviço a todos”, considerou o patrão João.

O prefeito também agradeceu a parceria  de longa data com o CTG, e nas comemorações de aniversário do município. “É muito bom  vermos todas as famílias reunidas  nesta grande festa porque é um momento muito especial onde  juntos, podemos comemorar o aniversário de Marmeleiro”, considerou o prefeito Jaimir.

Este ano os organizadores da tradicional festa prepararam 103 leitões que foram servidos em 100 mesas, totalizando um total de 2 mil pessoas. Os preparativos para o grande almoço iniciaram na tarde da última sexta-feira, 22, com a arrumação das mesas e do local. No sábado,23, foram temperados os leitões e ajustados os detalhes e no domingo, 24,  os assadores  já estavam nas churrasqueiras às  4h da manhã , tudo para que, exatamente ao meio dia, fosse servido o almoço. E em 17 minutos  todos já estavam saboreando o leitão na grelha. Durante o almoço os músicos do CTG: Igor Tognon, Mateus Kuchinski, Bruno Liana, e Igor Confortini, animavam a festa.

Todos os anos, o CTG Laçando a Tradição prepara um almoço especial na sede campeira e a comunidade participa comprando ingressos de uma mesa para um grupo de 20 pessoas contendo: um leitão inteiro desossado, assado na grelha, acompanhado de saladas, arroz, farofa, pão e cuca.