CANTA MARMELEIRO: 1ª NOITE DO FESTIVAL EMOCIONA O PÚBLICO

Postado em: 21/11/2019

O Festival Canta Marmeleiro acontece dias 22 e 23 de novembro na AFM-Associação dos Funcionários Municipais e faz parte das festividades em comemoração aos 58 anos do município. Este ano, 45 candidatos se inscreveram nastrês categorias: Amador, Infanto-Juvenil e Semiprofissional.

E na1ª Noite, realizada neste sábado, 22, cerca de 800 pessoas assistiram a apresentação de 14 candidatos inscritos  na categoria infanto juvenil e 7, na semi profissional, acompanhados pela Banda Zatter, de Francisco Beltrão.

Com o alto nível dos candidatos, os jurados tiveram trabalho para escolher os campeões da noite, considerando os critérios  de  interpretação, afinação, ritmo, dição e apresentação.  Foram jurados: Fernando Dutra,músico  profissional  da OMB(Ordem dos Músicos do Brasil) desde 1989; Michele Cristina, com experiência de 29 anos  na música e ter participado em várias bandas; e Anderso Dalla Costa,  músico instrumentista e também participou de diversos festivais em Marmeleiro e região.

Durante a abertura do Festival, o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes lembrou  da importância  do Festival para o município “porque valoriza os músicos da nossa terra, revela  os talentos da nossa gente , e  valorização a arte musical e por isso, fazemos questão de incluir o festival  na programação das festividades em comemoração ao aniversário do município”. O prefeito agradeceu a participação  do público,  que lotou o evento consagrando o festival.

A Diretora Municipal de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, também se emocionou com a participação  do público  e  agradeceu  aos candidatos que  se inscreveram  no festival.  “Sabemos que para Marmeleiro, o festival é uma marca consagrada , faz parte da vida de várias gerações, e da história do município por isso,  darmos continuidade ao festival é muito gratificante porque a música faz parte das nossas vidas”, comentou Marilce.

Participaram da frente de honra  da abertura do Festival: o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes, e a primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa; o vice-prefeito Altair Gabriel e a esposa Jane Junques ; a Diretora Municipal de Educação e Cultura, Marilce Bednarski e a Chefe de Divisão e Cultura, Claudete, Lanferdini.

E os campeões desta primeira noite de Festival foram: Pedro Otávio Siqueira, na categoria Amador Infanto Juvenil, ele que já é tricampeão no Festival, e na Semi Profissional, o 1º lugar ficou com a dupla Marcos Bednarski e Flávio Perottoni.

Além de troféus os campeões também ganharam um prêmio em dinheiro : Pedro levou R$ 400,00 de premiação e  a dupla Marcos e Flavio R$ 600,00.

Mas os candidatos que garantiram até a terceira colocação também receberam troféus e premiações em dinheiro. E os que conquistaram até o 5º lugar  receberam o troféu do Festival Canta Marmeleiro 2019.

Conheça agora os campeões da  Amador Infanto Juvenil: Julia Antunes Canei (2º lugar- R$ 200,00); Julia Back Zaterra (3º lugar R$ 100,00); Isabela Machado Bednarski  (4º lugar- troféu); Jucely Kaefer de Almeida ( 5º lugar- troféu)

Na categoria Semi Profissional: a dupla Darci Zaterra e Maria Ivoni Zaterra (2º lugar- R$ 450,00); Otávio Augusto Perottoni (3º lugar R$ 250,00); Ricardo  Augusto Eilicker Xavier (4º lugar - troféu) ; Ana Flavia Battisti ( 5º lugar- troféu ).

Para o tricampeão do festival Canta Marmeleiro, Pedro  Otávio Siqueira, o resultado foi surpreendente porque “ a gente nunca sabe  o que vai acontecer, eu até achei  que não ia ficar entre os cinco porque estava com inflamação na garganta  mas deu,  e essa é a terceira vez  seguida  que conquisto o primeiro lugar e fiquei muito feliz mesmo” . Pedro interpretou a música “É com ela que eu estou”, versão de Cristiano Araújo e  composição de Marília Mendonça-Frederico Nunes- HugoBreiner e Juliano Soares.

A dupla Marcos e Flavio, interpretou a música Malagueña Salerosa, versão Chitãozinho e Xororó, composição  de Elpidio Ramirez e Pedro Galindo Galarza e conquistou o 1º lugar na semi profissional. Marcos  lembra que festival é sempre uma surpresa e destacou que “nós vivemos da música  e desta vez  escolhemos uma música que exige bastante mas  dá resultado   e é maravilhoso nos apresentarmos no festival municipal  onde estamos cercados de amigos, foi muito bom”. Para o  Flavio,  a vitória da dupla teve “um gostinho especial, voltar a cantar  com o Marcos, a gente tinha parado porque eu tinha outros compromisso mas,  a música que escolhemos é forte e  é pra festival e a gente conseguiu executar ela  conforme tínhamos pensado e programado e acabou que  fomos coroados com o primeiro lugar; e é uma alegria imensa porque  a família estava junto torcendo  e o nível do festival em Marmeleiro , por ser municipal,  é  altíssimo e poderia  ser em nível regional, tranquilamente”.

E neste sábado, 23, na 2ª Noite, sobem ao palco do Festival Canta Marmeleiro, 24 candidatos inscritos na categoria Amador Adulto. Então participe! As apresentações  começam ás 20h, na sede da AFM- Associação dos Funcionários Municipais.