58 ANOS DE MARMELEIRO: NOITE CULTURAL LOTA AUDITÓRIO

Postado em: 20/11/2019

A Noite Cultural de Marmeleiro reuniu mais de 200 pessoas no Auditório do Centro de Capacitação de Professores, no 2º piso da prefeitura, na última terça-feira, dia 19. A apresentação fez parte das festividades em comemoração aos 58 anos do Município. “É uma demonstração de como a Administração Municipal trabalha, investindo no nosso município e valorizando os talentos  da nossa terra por isso, temos  comemorado os 58 anos de Marmeleiro com festividades gratuitas, permitindo que toda a população possa comemorar nesta grande festa junto conosco”, avaliou o prefeito Jaimir Gomes.

O público pode conferir na Noite Cultural, os talentos dos alunos  da Oficina de Viola Caipira, do Coral Municipal Adulto e Infanto Juvenil, além das danças  do Centro de Convivência da Assistência Social e de duas academias da cidade: Cia do Corpo e  La Bella Studio de Dança.

Participaram do evento : o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e a primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa; o vice-prefeito Altair Gabriel e a esposa Jane Junques; a Diretora Municipal de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, e o vereador Lécio Barbacóv.

Na ocasião, Neomar Mendes, o instrutor dos alunos da oficina de Viola Caipira, um dos projetos desenvolvidos pelo Departamento de Educação e Cultura de Marmeleiro que se apresentou na noite, foi homenageado pela Administração Municipal e o Departamento de Cultura.

Neomar teve a iniciativa, de recuperar o hino de Marmeleiro, que estava em uma versão antiga, bastante comprometida com ruídos, e disponibilizar gratuitamente para o Município.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, agradeceram ao músico marmeleirense pelo gesto voluntário com a cultura do município.  “Fiquei muito feliz pela homenagem e por perceber que as pessoas tem bastante carinho pela gente  e é muito gratificante receber essa bondade toda e a homenagem da Administração Municipal e do Departamento de Cultura”,

A regente orfeônica do Coral Municipal, Sue Damaris Elvas,  lembrou que “a iniciativa da prefeitura ( da Noite Cultural) é maravilhosa, principalmente porque a música, como um todo,  tem se empobrecido e é um momento de conhecer novas músicas, novas culturas, possibilitar  a sociabilização  também e perceber que,  Marmeleiro tem artistas e uma música rica e  esses  momentos são muito importantes  para todos”.

Além da musicalidade, a noite Cultural teve apresentações de danças: hip hop, com alunos do Centro de Convivência da Assistência Social ,  dança moderna e clássica  com alunos das  Academias: Cia do Corpo e  La Bella Studio de Dança.

Para o público que aplaudiu aos espetáculos, a noite foi muito especial.  Zuleide Baronio, assistiu atenta a cada apresentação e para ela “foi espetacular, maravilhoso, tudo perfeito e vale a pena sair de casa e ver uma  noite divertida e com momentos emocionantes”.