SANEPAR COMUNICA ESTIAGEM E CRISE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Postado em: 24/10/2019

SANEPAR COMUNICA OFICIALMENTE A ESTIAGEM  E CRISE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA TAMBÉM EM  MARMELEIRO.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, recebeu nesta quinta-feira, 24 de outubro, um comunicado da Sanepar, de que  o Paraná  vive  um momento delicado. A longa  estiagem está provocando a redução significativa das vazões dos poços, rios e minas, mananciais de abastecimento de diversas cidades,  e está  colocando em risco o abastecimento com água tratada para a população.

E a Sanepar  explica no comunicado que  este é “um momento de unirmos  esforços para garantir que as pessoas recebam a água  em seus imóveis pelo menos para a sua  saciedade, alimentação e higiene pessoal”.

Diante do alerta e solicitação da Sanepar,  o prefeito Jaimir  afirmou que  a Administração Municipal adotará as medidas  para adequação a este momento e  vai trabalhar  juntamente com a população, nas ações  de conscientização de toda a comunidade para o uso racional da água no município. E por isso,   o prefeito determinou  aos Diretores Municipais e aos setores  da prefeitura, que  não desperdicem água  e  façam o consumo consciente, adotando as medidas necessárias  e urgentes de redução no consumo de água nas repartições públicas, em escolas, creches e postos de saúde.

O prefeito reforçou também,  a orientação da Sanepar   de suspender  a lavagem  de pisos, pátios, calçadas e veículos, até que  a situação volte à normalidade.  Deve-se ainda evitar molhar gramas, jardins e hortas e lavar  ruas, pavimentos  e até mesmo os veículos. A Sanepar orienta também que a limpeza  imprescindível exige vassoura, pano, e balde.

Outro alerta importante da Sanepar. Em caso de vazamentos na rua ou de eventuais rompimentos na rede de distribuição é importante avisar imediatamente a Sanepar pelo fone 0800 200 0115 ou no escritório da empresa para evitar  maior desperdício de água.

A Sanepar encerra o comunicado de Estiagem e Crise no Abastecimento pedindo a compreensão de todos e  que espera  vencer este momento de crise hidráulica e voltar  a operar os sistemas com tranquilidade em breve.