MARMELEIRO CUMPRE 96% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO

Postado em: 21/10/2019

No último sábado, 19, foi realizado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Nos quatro postos de vacinação montados pelo  Departamento Municipal de Saúde foram vacinadas 103 crianças, com isso, neste primeiro momento,  foi possível cumprir 95% da meta de vacinação no município. As Unidades Básicas de Saúde do Centro e do Bairro Santa Rita atenderam a população das 8h ás 17h e, no interior, as Unidades do Alto São Mateus e do Bom Jesus, das 8h às 16h.

Os mascotes da Campanha, o Zé e a Maria Gotinha, também participaram da ação. Em Marmeleiro, eles saíram as ruas convidando a população para não esquecer que a dose desta vez era para as crianças menores de 5 anos. Na UBS do Centro, as equipes do Rotary Clube de Marmeleiro também participaram da ação. E toda a criança ao sair do posto recebia brindes como bolhas de sabão, um copo especial e também poderia saborear o algodão doce.

Só lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo nesta primeira etapa,  que começou dia 07, continua até dia 25 de outubro.  Mas, o segundo grupo de Vacinação contra o Sarampo está previsto para iniciar no dia 18 de novembro e, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

A Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, agradeceu a toda a equipe envolvida nos quatro pontos de vacinação e a chefe da Vigilância em Saúde, a enfermeira Karine Mocelin e, destacou que  “o Dia D foi muito positivo porque recebemos nas UBS muitas crianças que vinham em busca da dose mas, já tinham sido vacinadas e  também conseguimos cumprir nossa meta de vacinação para esse público de seis meses a menores de cinco anos, agora vamos  dar continuidade a campanha para aqueles que não  puderam aproveitar o sábado e, ressaltando que   em novembro, teremos o segundo grupo, aí para os jovens entre 20 e 29 anos, que  não estão em dia com a  dose contra o sarampo”.