CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA EM MARMELEIRO

Postado em: 07/10/2019

CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA DISPENSA 88 JOVENS DO SERVIÇO MILITAR  EM MARMELEIRO

A Cerimônia de Juramento à Bandeira em Marmeleiro foi realizada na última quarta-feira, 02 de outubro, no Salão da Paróquia da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Este ano, dos 117 jovens de 18 anos que se alistaram no Serviço Militar até o dia 30 de junho, 29  foram considerados  aptos e estarão, a partir de agora, em condições de  prestar o serviço militar. Mas desse total, 88 foram dispensados e, com a  cerimônia, concluem o processo de alistamento, recebem o Certificado de Dispensa   e  ficam em dia com o Serviço Militar.

Participaram da solenidade, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o vice-prefeito Altair Gabriel, o Diretor Municipal de Administração e Planejamento, Andrei Acco, o Diretor Municipal de Finanças, Charles Oliveira, Secretário da Junta de Serviço  Militar, Deomir Pavan, ao lado do Presidente da Comissão de Seleção, Major Guilherme Nolibos, sub comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada.

O prefeito Jaimir Gomes lembrou durante a cerimônia,  da honra que é para um jovem  prestar o serviço militar e  da importância que todos  os jovens possuem para o Brasil, mesmo  sendo dispensados e estando fora dos quartéis, porque a nação entende  que precisa  da ajuda deles  para o país  crescer.

O Major Guilherme Nolibos, explicou que há três anos iniciou este trabalho em todos os municípios  tributários da região e o exército está indo até a cidade do alistado para realizar a primeira seleção geral.

Após esta etapa, em dezembro, os aptos receberão por e-mail, uma nova informação ou de dispensa, por excesso  de contingente, ou informando a nova data de apresentação no Quartel em Francisco Beltrão para o  início do ano que vem.  E por último, os  jovens que se apresentarão terão uma nova seleção para definir  quem de fato  irá prestar o serviço militar  já no dia  1º de março de 2020.

Ao encerrar a cerimônia, o prefeito Jaimir Gomes e Deomir Pavan receberam, das mãos do Major Guilherme, a medalha  em homenagem aos 125 anos do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão.