Alunos do TOM realizam atividade do Projeto de Compostagem

Postado em: 14/05/2014

Desde 2012 acontece a de prática de compostagem na Escola Estadual Telmo Octávio Müller, o projeto realiza atividades que visam promover uma melhor relação dos alunos com o meio ambiente. Nestes três anos a Administração Municipal de Marmeleiro através do Departamento de Meio Ambiente investe em “educação ambiental” no TOM e também na Escola Municipal Padre Afonso.

A atividade realizada no dia 12 de maio, contou com o uso de paraquedas e uma bola, permitiu passar pelas várias condições e fases da compostagem. O objetivo da atividade, foi aprender fazendo e compartilhar conhecimentos com alunos que já participaram do projeto em anos anteriores, ajudando a melhor fixar conteúdos importantes relacionados com a compostagem.

Além da prática regular da compostagem; os alunos trazem o resíduo orgânico de casa, faz-se a compostagem na escola e depois o adubo é utilizado na horta e nos jardins da escola; as diversas atividades melhoram a cooperação, a socialização e o estar junto partilhando uma preocupação maior para que possamos todos ter uma vida melhor.