Marmeleiro Lança o Plano de Contingência

Postado em: 12/05/2014

Em Marmeleiro na manhã desta segunda feira, dia 12 de maio, na sala de reuniões do gabinete aconteceu o lançamento oficial do Plano de Contingência da Defesa Civil do município. Participaram diretamente no ato de lançamento, Major Norton Alexandre Kapp e o Sargento Marcos Anselmo Gross dos Santos, do 3º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS INDEPENDENTE e integrantes da 12ª COREDEC – Defesa Civil do Paraná.

Representando o município de Marmeleiro, no lançamento do plano o Prefeito Luiz Fernando Bandeira e os integrantes da Defesa Civil, Carlos Antonio Carniel e Ederson Roberto Dalla Costa.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores Seno Staats (PT), Jairo Policeno (PSDB), Silvia Michelon (PT) e Vilson Hartwig (PSDB); e ainda diretores de departamentos e servidores municipais.

O plano é um roteiro emergencial com procedimentos e ações a serem seguidas em casos eventuais catástrofes no município.

Elaborado para atender situações de emergências como alagamentos, vendavais e outros acidentes de grandes proporções. O plano reúne informações do município compactuando e envolvendo diversas pessoas e lideranças para que sejam acionadas imediatamente em casos de desastres de qualquer natureza, sendo que através destes dados será possível alcançar soluções preventivas.

Segundo o Major Kapp “o plano é uma exigência legal, e também uma ferramenta que servirá para agilizar a resposta dos órgãos governamentais. Com ele é possível organizar e planejar as ações, saber quem acionar no momento específico”.

O prefeito Luiz Fernando Bandeira, agradeceu a todos os envolvidos e elogiou a iniciativa que proporcionará mais segurança a população.