COHAPAR VISTORIA TERRENO PARA AS 40 CASAS

Postado em: 25/09/2019

COHAPAR REALIZA VISTORIA EM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DAS 40 CASAS EM MARMELEIRO

A prefeitura de Marmeleiro já deu início a preparação do terreno no Loteamento Soletti, onde serão construídas, em parceria com a Cohapar, as 40 casas do Programa Família Paranaense.  De acordo com a LPN 07/2018 seis municípios do Sudoeste foram contemplados pelo Programa que receberá recursos do BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento, no valor total de R$7.307.633,51 (7milhões 305 mil 633 reais e 51 centavos). Entre eles estão: Marmeleiro com 40 unidades e um investimento de R$2.561.732,03 ( 2milhões 561mil 732 reais e 03 centavos); Coronel Vivida (21 unidades); Itaperaja do Oeste(15); Manfrinópolis (10); Mangueirinha (11), e Salgado Filho (17).

E para cumprir o protocolo do programa, na última terça-feira, 24, uma equipe de técnicos da Cohapar, coordenada pelo superintendente de Obras, Fábio Ortigara, visitou os municípios. Em Marmeleiro, Fabio esteve no loteamento ao lado dos engenheiros civis: Gerson Luiz Werlang e Adriano Santiago; da chefe do Escritório Regional da Cohapar, Tânia Bernardon e da Coordenadora Regional da Cohapar, Vanessa de Góis, e reforçou que o objetivo dessa visita nos  municípios contemplados  foi o de “verificar as condições em que o terreno  se encontra e com esse protocolo dar mais agilidade à obra pois temos todos os projetos elaborados e queremos colocar o projeto em andamento, providenciando o início da obra, que será realizada  pela empresa vencedora da licitação, a Empremac Serviços e Obras”.

Fábio lembrou ainda que "a previsão é de que a partir da assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer na próxima semana,  começa a contar o prazo da obra, estimado em 4 meses” .

Também estiveram acompanhado a visita técnica: o vice-prefeito de Marmeleiro, Altair Gabriel (que representou o prefeito que estava em viagem oficial a Curitiba); o Diretor Municipal de Administração e Planejamento, Andrei Acco, o Diretor Municipal de Urbanismo, Paulo Lemos, o engenheiro civil da prefeitura, Michel Martinazzo e a Diretora Municipal de Assistência Social, Célia de Oliveira.

Após a visita, o prefeito de Marmeleiro determinou que as equipes do Departamento de Urbanismo e Viação e Obras estarão intensificando o trabalho no local para agilizar os detalhes técnicos apontados pela equipe e que precisam ser concluídos e dessa maneira deixar tudo pronto até o prazo estipulado pela Cohapar. “Acreditamos que o investimento para o município neste programa estadual é muito significativo sendo, neste momento, 40 casas para famílias em alta vulnerabilidade social, com isso será possível garantir moradia a essas famílias e isso também é uma de nossas prioridades na Administração Municipal, sem custo para o Município e nem para as famílias. Mas continuaremos  em busca de novos  programas  habitacionais que venham de encontro com as necessidades  de nossos munícipes”, avaliou o prefeito Jaimir Gomes.