CENTRO DE CONVIVÊNCIA GANHA MATERIAIS NOVOS PARA A ARTE CIRCENSE

Postado em: 13/09/2019

O Centro de Convivência de Assistência Social de Marmeleiro recebeu nesta quinta-feira, 12, equipamentos novos de arte circense. Entre os materiais adquiridos estão os de malabares como: claves, dibolôs; de equilíbrio: perna de pau, bolas de equilíbrio, eslack line e skyrunner, monociclos além de tablados novos, e um colchão de atletismo. O investimento total foi de cerca de R$20 mil, recurso viabilizado pela Administração Municipal por meio doFundo Estadual da Infância e Adolescência para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os materiais foram entregues, simbolicamente ao prefeito Jaimir Gomes que compartilhou da alegria com as crianças e adolescentes, professores e diretores do Centro de Convivência e da Escola Municipal Padre Afonso.

“Acreditamos que todo esforço e dedicação empenhados com nossas crianças e adolescentes é muito importante e principalmente possibilitando que elas recebam informações e atividades enquanto estiverem no Centro de  Convivência da  Assistência Social. Por isso, a Administração Municipal  investe  no que é possível e com qualidade para  transformarmos esse espaço em  um lugar de acolhimento, alegria  e cuidados e estamos muito felizes por esse momento  tão especial para o Centro e principalmente para  as crianças e adolescentes que  frequentam o local”,  avaliou o prefeito Jaimir,  durante a entrega dos novos materiais.

A coordenadora do Centro de Convivência,Sara Alberti, agradeceu o empenho  e o apoio da Administração Municipal,   do Departamento de  Assistência Social e da Diretora Célia de Oliveira. “Esses materiais para a oficina  de arte circense vem para somar, nossos alunos terão um incentivo a mais, e os espetáculos passam a ser mais elaborados, já que  nossos alunos não medem esforços  e colocam nos treinos e apresentações muito empenho, esforço e superação estamos muito felizes e agradecidos”, avaliou Sara.

Para a Diretora Municipal de Assistência Social, Célia de Oliveira, “desde que entramos no Departamento a  Coordenação do Centro de Convivência  sempre mostrou-se  interessada em buscar  meios  de prover o melhor para as  atividades diárias das crianças  e adolescentes que frequentam o local e são  atendidas no Centro  e o  pedido do material  específico  para a Arte Circense foi algo  solicitado e  conseguimos atender a  essa demanda. Por isso,  é satisfatório ver nos olhos das crianças a felicidade de estarem realizando a  oficina  de forma  ainda  mais eficiente, porque  eles  possuem muito talento, e com  esses novos  materiais acredito que os  monitores terão ainda mais possibilidades de trabalhar com as crianças e adolescentes   desenvolvendo seus talentos”.

O Centro de Convivência atende 182 crianças e adolescentes no contra turno escolar, pela manhã e tarde. E no local são oferecidas várias oficinas como: Arte Circense,  Artesanato, Capoeira, Karatê, Teclado, Violão, Hip Hop. Para se ter uma ideia  do trabalho e evolução das crianças e jovens  da arte circense, os grupos já possuem 5 apresentações agendadas na região até o fim do ano.

Os alunos do nível 3 da oficina de arte circense fizeram uma apresentação com os novos equipamentos.  Os professores Cleiton Alves e Gerson Ferreira da Rocha que ministram as aulas de circo avaliaram que as novas aquisições “ são materiais  excelentes e  sabemos que muitos projetos da região, que trabalham com a arte circense não possuem materiais com essa qualidade então, ficamos muito felizes”.