DESFILE DE 7 SETEMBRO EM MARMELEIRO FOI UM SUCESSO

Postado em: 09/09/2019

O tradicional Desfile de 7 de Setembro em Marmeleiro ocorreu no sábado pela manhã e reuniu na Av. Macali, em frente a prefeitura,  centenas de famílias que vieram prestigiar o evento cívico.

A cerimônia teve inicio com o hasteamento das bandeiras realizada pelo prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Policeno, e a Diretora Municipal de Educação e Cultura, Marilce Bednarski. Em seguida o prefeito proferiu o discurso e na sequência teve inicio oficial o Desfile de 7 de Setembro.

Este ano, 21 entidades marcharam na avenida: Banda Municipal, Guarda São Cristóvão, todas as escolas da rede municipal de ensino, estadual e particular, além da Escola Entre Amigos/APAE,  de  escolas de dança,  CAPS AD III, Associação de Catadores  de Material Reciclável de Marmeleiro; Moto Clube D’Boas, CTG-Laçando a Tradição, e encerrou com o tradicional desfile de carros antigos com o grupo Pingo No Asfalto.

O prefeito Jaimir Gomes lembrou que  “desde o primeiro grito de independência do Brasil já se passaram 197 anos  e reconhecemos  que ainda  precisamos percorrer um longo caminho até nos tornarmos uma grande nação democrática e  que  é necessário  que todos se envolvam  na construção de um novo tempo, um tempo onde  a ética e o respeito não sejam motivos de surpresa e nem a  cor, o gênero ou a  ideologia sejam motivos de segregação por isso precisamos crescer em  unidade  como objetivo de  iluminar nosso patriotismo e escrevermos uma  nova história com honra e trabalho” .

Para os moradores que participaram do desfile, um momento de reforçar o amor a Pátria, e  resgatar a história. O aposentado Sebastião Silva  acheou “ muito lindo, 100% de bonito  porque é muito bom lembrar do passado”.

E para a dona de casa Sônia Regina Borsato, o Desfile “estava bonito, bastante gente participando e bem interessante, e é sempre marcante comemorar o 7 de Setembro; se depender de mim e de minha família nós vamos manter essa tradição que considero muito importante”.