DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO PARA PEQUENOS PRODUTORES É CONCLUÍDA

Postado em: 05/09/2019

MARMELEIRO CONCLUI PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO PARA PEQUENOS PRODUTORES

Esta semana o Departamento Municipal de Agricultura de Marmeleiro fez a última entrega gratuita de calcário aos pequenos produtores cadastrados no Programa Municipal de Distribuição de Calcário.

O programa foi retomado pela Administração Municipal ano passado, com a lei 2.558, de 09 de abril. Por isso, o programa atendeu a 150 pequenos produtores e distribuiu no total 1.500 toneladas ou seja, 10 toneladas para cada  participante.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, destacou que “o Programa esteve parado por vários anos  e a Administração Municipal  retomou  este serviço importante , e  muito solicitado pelos pequenos  produtores, por isso o município subsidiou, com recursos próprios, a distribuição de calcário aos pequenos agricultores cadastrados pois, a  nossa intenção é fortalecer cada vez mais a agricultura do município e estamos  avançando para garantir  mais qualidade de produção no campo”.

Para o Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, o programa é muito importante e “sabemos que a correção do solo é necessária e a distribuição gratuita aos participantes é muito significativa, já que eles  encontram  dificuldade, não apenas na compra do calcário mas, na logística de entrega do produto na propriedade e,  com o programa municipal,  o agricultor consegue ser atendido e garante  a melhoria na  qualidade do solo, consequentemente,  maior perspectiva de produtividade” .

Guilherme ressaltou que para o próximo ano,  o cadastro dos  pequenos produtores interessados  em receber  o calcário gratuitamente ainda será aberto e comunicado aos agricultores.