OBRA DO CALÇAMENTO ALTO SÃO MATEUS É ENTREGUE A COMUNIDADE EM MARMELEIRO

Postado em: 23/08/2019

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PSD), o vice-prefeito Altair Gabriel (PSC), acompanhados pelo vereador Landerson Biancato (PSC), Diretores de Departamentos Municipais  e moradores, entregaram  oficialmente o calçamento de várias ruas do Distrito Alto São Mateus em Marmeleiro. Ao todo a Administração Municipal  construiu  mais de 11 mil m2 (11.644,80m2) de calçamento e foram instalados 1.200 metros de tubos da rede pluvial, o que possibilita o escoamento da água das chuvas  e evita alagamentos. A obra foi realizada com recursos próprios do município  no valor de R$ 431.479,90.

O ato simbólico da entrega ocorreu, na última quarta-feira, 21,  após a Ação de Saúde Integrada de Marmeleiro que foi realizada no bairro com uma equipe multidisciplinar oferecendo diferentes serviços e atendimentos na área da saúde como: orientações odontológicas de higiene, prótese e prevenção; saúde mental, CAPS; testes rápidos de Glicemia- HGT, aferição da pressão arterial e orientações sobre o autoconhecimento, tabagismo, saúde mental, nutrição e outros temas ligados a saúde do Homem e também  o combate a Dengue.

Durante a conversa com os moradores, o prefeito Jaimir Gomes, lembrou que “esse calçamento consolida o nosso olhar  para os locais  de Marmeleiro que, por muito tempo, ficaram  esquecidos pelo poder público e, durante as reuniões do orçamento participativo, realizado pela Administração Municipal em 2017, os moradores   do Alto São Mateus, solicitaram para  que fosse executado calçamento nas ruas  sem pavimentação. Eles  nos relataram que por muito tempo , sofriam  com a falta de acesso as residências e infraestrutura no local e o nosso objetivo  é sempre melhorar a  qualidade de vida da nossa  população e cumprimos com o projeto proposto aos moradores”.

Quem vive no bairro  garante que a obra mudou o dia a dia dos moradores. É o caso da dona de casa Lena Xavier que, para ela “a conclusão da obra do calçamento foi muito importante e mudou muita coisa por aqui, desde a ‘piazadinha’ que chegava na escola com os pés sujos de barro, agora não; e a frente das casas está mais limpa e organizada. Estão de parabéns a prefeitura e as equipes que trabalharam no bairro”.

A Jacira Alves Machado também compartilha dos benefícios da obra. “Eu achei muito bom tão de parabéns com o calçamento. Foi muito bem feitinho e nunca teve esse calçamento na parte de baixo do bairro, agora as ruas vão estar mais limpinhas, o bairro ficou muito bonito e pra nós ficou bem bom”.

Para a aposentada Ilva Maria Volmot “muita coisa mudou no bairro, até pra chegar no posto de saúde melhorou porque antes era só terra e quando chovia o barro dificultava a gente subir até o posto então, tudo ajudou estamos muito contente porque a vida por aqui mudou pra melhor”.

Legenda fotos:

Você acompanha  alguns momentos da entrega simbólica do calçamento no Distrito Alto São Mateus e também algumas fotos do bairro , e em  outras  de como eram algumas ruas antes da construção do calçamento no local.