ALTO SÃO MATEUS TERÁ AÇÃO DE SAÚDE INTEGRADA

Postado em: 20/08/2019

O Departamento de Saúde de Marmeleiro realizará, na próxima quarta-feira, 21 de agosto, uma Ação de Saúde Integrada no Bairro/Distrito Alto São Mateus.

Será na UBS-Unidade Básica de Saúde do bairro, das 13h30 ás 16h30. A equipe estará atendendo a população com as ações do Agosto Azul: testes rápidos de Glicemia- HGT, aferição da pressão arterial e orientações sobre o autoconhecimento, tabagismo, saúde mental, nutrição e outros temas ligados a saúde do Homem. A ação faz parte da programação do Agosto Azul, mês dedicado a saúde do homem e tem como tema : “Homem Respeite a sua Saúde e Viva Melhor”.

A equipe da Saúde também estará, em conjunto com a Vigilância Ambiental, orientando os moradores para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com a aproximação das estações mais quente do ano, há o risco de proliferação do mosquito e uma epidemia de Dengue. Nessa luta, todos precisam fazer a sua parte para impedir a proliferação do mosquito e o aumento dos casos de Dengue. Participe desta Ação!