CONFERÊNCIA DEBATE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Postado em: 14/08/2019

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada amanhã, quinta-feira,15 de agosto, das 13h ás 17h30 no Centro de Capacitação de Professores (2º piso da Prefeitura de Marmeleiro).

O tema deste ano será: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Marmeleiro, em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social.

Serão discutidos 3 Eixos durante a conferência: O Eixo 1 vai abordar  A  assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado. Eixo 2 - Política Pública tem que ter financiamento público. Eixo 3- A participação Popular garante a democracia e controle social.

A programação da conferência inicia às 13h com o credenciamento em seguida a abertura oficial, a Leitura e Aprovação do Regulamento Interno. Depois, às 14h, terá a Palestra Magna com a assistente social, Luciani Aparecida Berti. Para encerrar serão realizadas as discussões dos eixos temáticos e levantamento de propostas que serão apresentadas na Plenária Final e concluindo com a eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social. Pode participar da conferência: os usuários do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, os beneficiários do programa Bolsa Família, do BPC-Benefício de Prestação Continuada, entidades relacionadas a política de assistência social, Conselhos Municipais, e a população de forma geral.