SAÚDE REFORÇA FLUXO DE ATENDIMENTO DOS PLANTÕES EM MARMELEIRO

Postado em: 19/07/2019

O Departamento de Saúde de Marmeleiro reforça o funcionamento do novo fluxo de atendimento de plantão no município.

Desde o último dia 28 de junho, a UBS Central de Saúde de Marmeleiro, está atendendo os casos de urgência e emergência. A alteração no fluxo de atendimento dos plantões ocorreu após a Administração Municipal de Marmeleiro acolher a recomendação Administrativa do Ministério Público para a Suspensão Cautelar dos contratos firmados entre o município e o Hospital Nossa Senhora das Graças de Marmeleiro. Veja como está funcionando os Plantões:

Das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Horário normal de atendimento

Das 11h30 às 13h e das 17h às 22h

Atendimento de Urgência e Emergência

Aos Sábados, domingos e feriados

Das 8h às 20h atendimento de Urgência e Emergência

Para atendimento de emergência durante horário de expediente também pode ligar para o SAMU -192

Para o atendimento de Urgência e Emergência fora do horário de expediente também deve ligar para o SAMU-192.

Toda a regulação para o encaminhamento dos casos de urgência e emergência será feita pelo SAMU. Por isso, a orientação do Departamento de Saúde é para que a pessoa ligue para o 192, após os horários de Plantão na UBS do Centro.

Durante todo o atendimento na UBS do Centro, inclusive no horário estendido do plantão, a Farmácia Municipal, que funciona dentro da UBS, estará aberta aos pacientes.  Também há uma equipe completa de médico e enfermeiro para atender aos casos de urgência e emergência.