A FESTANÇA DO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO FOI UM SUCESSO

Postado em: 27/06/2019

O evento reuniu na Praça Central de Marmeleiro, alunos das escolas municipais, familiares e toda a comunidade local. O Arraiá da Educação começou às 13h30  da última sexta-feira, 21, e só terminou ás 22h.

O prefeito Jaimir Gomes, a primeira-dama Elizangela Gomes da Rosa e a família, o vice-prefeito, Altair Gabriel, e diretores municipais   participaram da festança ao lado da Diretora de Educação e Cultura Marilce Bednarski .

A festança foi organizada e gerenciada pela APMF- Associação de Pais Mestres e Funcionários, das escolas municipais. Eles decoraram toda a praça e prepararam as barraquinhas com as comidas típicas; pipoca foi distribuída gratuitamente, além de várias apresentações folclóricas  realizadas por alunos  das escolas municipais, do Centro de Convivência da Assistência Social, artistas locais, além da Cia do Corpo e do Coral Municipal Juvenil.

E para a criançada não faltou brincadeira gratuita com o escorregador inflável gigante e o touro mecânico.

E à noite ficou ainda mais especial com o tradicional Casamento Caipira, formado pelo elenco de professores e servidores da educação que fizeram a alegria do público.

“Para a Administração Municipal foi muito importante realizar o  1º Arraiá da Educação na praça  aberto a todos, onde as escolas vieram para o coração da cidade e com isso permitir que todas as crianças, pais e a comunidade possam compartilhar de um momento importante da nossa cultura”,  avaliou o refeito Jaimir Gomes.

A Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski,  considerou o Arraiá um grande sucesso.

Para os adultos a festança  agradou muito. A Camila Nunes dos Santos, que acompanhou a filha,  achou “muito legal  não só para as crianças mas os adultos também se divertiram”.

A Marivete Fagasso também aprovou e achou “bem diferente porque foi uma festa pra família toda e gostei de tudo”.

Os pequenos Eduardo e Leonan se divertiram e  para eles também “foi tudo muito bom”.