MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA SERÁ NO FINAL DE JUNHO

Postado em: 14/06/2019

Está confirmado. A Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Saúde,  autorizou o pagamento complementar com recursos próprios, para que 27 pacientes de Marmeleiro participem do Mutirão de Cirurgias de Catarata. Esta ação é feita com recursos tripartite: governo municipal, estadual e federal , sendo organizado todo o processo pela ARSS e Hospital Regional de Saúde.

As Cirurgias serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão.

A Diretora de Saúde, Marilene Romio, compartilhou com o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, que 27 pacientes já possuem o encaminhamento de oftalmologistas para o procedimento cirúrgico. Destes, 20 serão cirurgias de catarata e 07 de pterígio.

“Sabemos que a maioria dos nossos pacientes são idosos e, com as cirurgias sendo realizadas perto de casa, garantimos mais acolhimento e qualidade na vida desses pacientes, e esse é nosso objetivo, oferecermos cada vez mais saúde de qualidade para nossa população”, comentou o prefeito Jaimir Gomes.

Agora, a equipe da Saúde de Marmeleiro estará entrando em contato com todos os pacientes, orientando sobre o dia e o horário da cirurgia  e outras informações sobre o procedimento.