MARMELEIRO PARTICIPOU DO DIA DO DESAFIO COM MUITAS ATIVIDADES NA PRAÇA CENTRAL

Postado em: 30/05/2019

A chuva deu uma trégua na quarta-feira, dia 29 de Maio e o dia de desafios começou cedinho em Marmeleiro. Ás 6h foi realizada a Caminhada dos Profissionais da Educação e, nem a forte neblina  intimidou os participantes.

Em seguida, ás 7h30,  foi realizada a abertura oficial em Marmeleiro do Dia do Desafio do Sesc, com uma corrida de 200m no calçadão, em frente a Igreja Matriz Santa Rita.

Logo depois teve um momento de alongamento físico, envolvendo um grande grupo de participantes: o prefeito Jaimir Gomes, a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, Diretores municipais, servidores, pacientes do CAPS de Marmeleiro, integrantes do CTG-Laçando a Tradição, Rotary, grupos de idosos,  e alunos da Escola Entre Amigos da APAE  estiveram na ação e muita gente que foi se aproximando das atividades.

“Acreditamos que nossa população merece cada vez mais um estilo de vida mais saudável e sabemos que isso é possível quando cada um escolhe valorizar  a sua saúde e porque não dizer, a sua vida”, observou o prefeito Jaimir Gomes.

Com apoio da Administração Municipal de Marmeleiro e do Departamento de Educação e Cultura, a Praça Central da cidade se transformou em um grande espaço de atividades e muitas brincadeiras. Alunos de diferentes escolas do município se exercitaram brincando de: corrida de saco, pula corda, bola e muito mais.

À tarde, Idosos do Projeto Velho Amigo, do Departamento de Assistência Social, deram uma pausa durante a matinê, para 15 minutos de  alongamento.

Durante todo o dia 29 de Maio- Dia do Desafio Sesc - Você se mexe e o mundo se mexe junto, a cidade  foi palco de muitas participações envolvendo adultos, crianças e jovens, realizaram alguma atividade física, por pelo menos 15 minutos, e depois registravam a ação no site do Sesc.  As atividades também foram realizadas em diferentes locais como escolas e empresas.

Este ano, pela segunda vez consecutiva, o município de Marmeleiro disputou o Dia do Desafio com a cidade de Yumare, na Venezuela.

“Para nós, o Dia do Desafio é uma grande oportunidade de despertarmos a consciência sobre a importância de regularmente fazermos uma atividade física e,  esse é o primeiro passo para nos desafiarmos  a cada dia,  mantermos nosso corpo e mente com saúde”, avaliou a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski