UBS DO CENTRO TERÁ TROCA DE TELHADO NO BLOCO 2

Postado em: 23/05/2019

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Saúde, dará inicio nos próximos dias, a obra de reforma da troca de telhado e janelas do bloco 2 da UBS do Centro. Há alguns meses, uma forte chuva de granizo danificou a cobertura e por ser um  telhado antigo, também necessita de troca, assim como as janelas, que precisam ser adequadas ao padrão exigido pela saúde.

A área total da reforma será de 646,14 m e o valor da obra é de R$136.406,80,  recurso  vindos do APSUS-Programa de Qualificação da Atenção Primária  a Saúde.

O prefeito Jaimir Gomes, ressaltou que “temos trabalhado intensamente para melhorar o atendimento a nossa população, com obras, reformas, e também qualificando nossos profissionais para que os moradores recebam, a cada dia, um atendimento  de excelência e esse é nosso alvo:  atender bem”.

A previsão para concluir toda a obra é de 120 diasea Diretora de Saúde, Marilene Romio pede a compreensão da comunidade porque o trabalho vai gerar alguns  transtornos mas “estamos organizando os setores e o fluxo de atendimento para darmos mais  dinâmica nessa etapa da obra”, comentou Marilene.

Por isso, a partir do dia 27 de maio, a Sala de Vacinas  estará  funcionando  apenas na UBS do Santa Rita, e as do interior Bom Jesus e Alto São Mateus permanecem  normalmente como atendimento as vacinas.

A Diretora lembra ainda que, as pessoas do grupo prioritário para receberem a dose da vacina contra a gripe, que ainda não se vacinaram tem até o próximo dia 31 de maio  para  procurar a UBS. “Estamos entrando no período do inverno e é muito importante  prevenir contra  a  doença”, destacou Marilene.