PREFEITURA REALIZA GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE

Postado em: 26/04/2019

PREFEITURA DE MARMELEIRO REALIZA GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA COMBATER FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE

No começo da manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, ao lado da Diretora de Saúde, Marilene Romio, deu inicio ao grande Mutirão de Limpeza em uma Ação de Remoção de focos do mosquito com meta de índice Zero. Na quinta-feira, 25, o prefeito decretou Estado de Alerta para a Dengue e em Risco de Epidemia da doença. A cidade confirmou 19 casos de dengue e 48 notificações.

Mais de 100 pessoas entre servidores municipais de todas as secretarias e estudantes voluntários do Colégio Estadual de Marmeleiro, se reuniram em frente a prefeitura para participarem do Mutirão de Combate a Dengue. Divididos em grupos, saíram às ruas da cidade com a missão de entrar em cada uma das residências e imóveis para remover possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegipyti, recolhendo materiais que poderiam acumular água e entulhos, além de intensificar a conscientização entre os moradores para o combate a dengue.

Durante a abertura dos trabalhos do Mutirão de limpeza, o prefeito Jaimir Gomes reforçou que “o poder público está agindo  mas, nós precisamos do apoio da população para combater  todos os pontos de criadouros do  mosquito da dengue e unirmos forças com os municípios  vizinhos nessa mesma luta,  só assim, poderemos  impedir que a Dengue aumente e alcançar nossa meta  zerar para o índice de Infestação do Mosquito”.

Também foram disponibilizados pela Administração Municipal de Marmeleiro os caminhões caçamba e pás carregadeiras para  auxiliar no transporte do material recolhido. Ainda na tarde de quinta-feira, 25, equipes já estavam nas ruas  realizando a ação.

As equipes estão verificando todos os possíveis criadouros:  quintais, calhas, piscinas, tanques de lavar- roupa,  caixas d’agua de amianto mal fechadas, cisternas para captação e água da chuva, além de plantas, e até em  pés de frutas como mamoeiros e bananeiras.

A diretora de Saúde Marilene Romio, lembrou da “importância do apoio de todos os Diretores Municipais, dos servidores do município e das escolas públicas que  ao lado dos agentes de endemias  realizaram  um trabalho essencial neste momento de risco para a saúde da nossa população”.

Por conta da chuva, o Mutirão de Limpeza de Combate a Dengue vai continuar na próxima semana nos locais e bairros onde as equipes ainda não passaram.