Palestras para Celebrar o Dia Mundial da Água

Postado em: 26/03/2014

Buscando celebrar o dia mundial da água comemorado no dia 22 de março e objetivando disseminar a educação ambiental no município, a Administração Municipal através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu no dia 24 de março, um dia de palestras para alunos do 6º e 7º ano do Colégio Estadual de Marmeleiro e Escola Estadual Telmo Octávio Muller.

Quatro palestras aconteceram entre as 9hs as 17hs e envolveram aproximadamente 250 alunosno Centro de Capacitação de Professores, situado no 2º piso na Prefeitura de Marmeleiro.

As palestras foram ministradas pela Chefe da Divisão de Gestão de Resíduos do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Marilete Chiarelotto e a Assistente Social Unidade de Educação Socioambiental da SANEPAR Marilucia Cyrino Rodrigues.

Na ocasião alunos aprenderam conceitualmente o que é água; de onde vem; distribuição da água disponível no planeta; conheceram o mapa da bacia do Rio Marmeleiro, visualizando a distribuição hídrica; ponto de captação de água da SANEPAR no município; tiveram informações sobre o uso e ocupação de solo na bacia; conheceram os problemas mais comuns de contaminação da água; e também tiveram orientações para consumo correto e responsável.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente além da sensibilização da utilização da água outro fator importante foi mostrar para alunos e professores a realidade do município, informando dados da bacia do Rio Marmeleiro e também as formas de consumo da água no município.