CARREATA DE COMBATE A DENGUE CHAMOU A ATENÇÃO DOS MORADORES

Postado em: 12/04/2019

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 12, mais uma ação intensiva de combate a dengue no município. Em Marmeleiro já são 07 casos confirmados e 22 notificações. Desta vez a concentração para a carreata  foi em frente a UBS do Centro da cidade com o apoio do Departamento de Saúde de Marmeleiro, por meio da  Vigilância em Saúde e do Comitê de Combate a Dengue, com parceria do Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo, Educação Municipal e Estadual, a policia militar   realizou mais esta ação de combate a dengue.

“O município está agindo, usando todos os nossos recursos para impedirmos o aumento de casos de dengue mas,  precisamos que a população nos ajude a combater esse mosquito por isso é preciso que cada um faça a sua parte cuidando do seu quintal e não deixando água evitando a proliferação do  mosquito”, alertou o prefeito de Marmeleiro  Jaimir Gomes.

Na ocasião, participaram da ação: a Diretora de Saúde de Marmeleiro, Marilene Romio, servidores, o Prefeito, Diretores Municipais do Meio Amente e Urbanismo.

Os veículos, inclusive ambulância e um carro funerário, foram decorados com cores e balões escuros com a intenção de provocar na população um alerta para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que tem se proliferado rapidamente no município.

“Nós temos intensificado as ações de combate ao mosquito da dengue, temos insistido com a conscientização da população e também temos realizado o bloqueio na área de notificação de casos de dengue. A intenção é que as pessoas atendam ao nosso apelo de cuidar do seu quintal, de forma a verificar potes vazios  que armazenam água , calhas, plantas que muitas vezes podem estar  se transformando em criadouros do mosquito porque nessa luta, não venceremos  sem o apoio dos moradores”, lembrou a Diretora de Saúde, Marilene Romio.

A carreata percorreu várias ruas da cidade e em frente a colégios, foi feita uma parada estratégica para a orientação de combate ao mosquito.

Além da carreata equipes da vigilância em saúde também realizaram bloqueios em quarteirões em que foram notificados casos para a dengue.

Outra frente de ação foi realizada no CAPS I- Centro de Atenção Psicossocial . Pacientes do Centro receberam orientações de como combater o mosquito. Acompanhe alguns momentos desta ação de combate a Dengue