NOVAS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Postado em: 11/04/2019

NOVAS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE EM MARMELEIRO

Nesta sexta-feira dia 12 de abril, a partir das 8h, em frente a UBS do Centro, O Departamento de Saúde de Marmeleiro, por meio da  Vigilância em Saúde e do Comitê de Combate a Dengue, realizará uma  ação  de conscientização  no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Haverá carreata pelas ruas da cidade para chamar a atenção da população  e despertar as pessoas para a limpeza de possíveis  focos do mosquito Aedes Aegypti.

Nesta quinta-feira  as equipes do Departamento de Saúde, Vigilância  Sanitária  e Ambiental, Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo, realizaram a Ação de  remoção de focos do mosquito em locais  com maior número de notificações na cidade, no Centro e Bairro Santa Rita.

Até o momento foram confirmados 5 casos de Dengue na cidade sendo 4 autóctones e 1 importado, e 20 notificações aguardando o resultado dos exames.

A Diretora do Departamento de Saúde de Marmeleiro, Marilene Romio, já solicitou ao  estado através da 8ª Regional de Saúde, a realização de aplicação do inseticida através de UBV pesado (fumacê). “Estamos aguardando a devolutiva do estado através da 8ª Regional e enquanto isso, intensificamos as ações de combate ao mosquito da dengue ,lembrando que a população precisa fazer a sua parte!”, explicou a Diretora.