PREFEITO JAIMIR REINAUGUROU GINÁSIO DE ESPORTES

Postado em: 08/04/2019

PREFEITO JAIMIR REINAUGUROU GINÁSIO DE ESPORTES QUIRINO DALLA COSTA

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PSD), reinaugurou o Ginásio de Esportes Quirino Dalla Costa, no bairro Alvorada, na noite da última sexta-feira, 05 de abril. O Deputado Federal Diego Garcia (Pode) também participou do evento. A comunidade lotou as arquibancadas do Ginásio.

No descerramento da placa reinaugural, atletas das escolinhas de Futsal de Marmeleiro e de Renascença, estiveram ao lado do prefeito Jaimir Gomes, do vice-prefeito, Altair Gabriel, do deputado federal Diego Garcia e de Diva Dalla Costa, filha de Quirino Dalla Costa, homenageado com o nome do ginásio.

E para marcar essa reinauguração os pequenos e grandes atletas entraram em quadra em um grande amistoso para confraternizar o momento.  Foram 4 jogos: Escolinha de Futsal de Marmeleiro e Renascença se enfrentaram no sub 09 e sub 11, em seguida a tradicional equipe do Turbo Lento  enfrentou o time da Administração, composta pelo prefeito Jaimir, o deputado Diego, além de Diretores Municipais e amigos. E encerou com o futsal feminino.

A frente de honra foi composta por: Diego Garcia, Deputado Federal (PODE), Jaimir Gomes, prefeito, a primeira dama, Elizangela Gomes da Rosa; Altair Gabriel, vice-prefeito, e a esposa ,Jane Junkes; René Duguay De Liz, Diretor de Esportes, Jairo Policeno, presidente da Câmara de Vereadores; Landerson Biancato, vereador; Luiz Carniel, presidente da Comunidade do Bairro Alvorada e representantes da família de Quirino Dalla Costa, homenagem ao nome do ginásio,  Diva  e Cleci.

Durante a cerimônia, o prefeito Jaimir Gomes, lembrou que o ginásio não passava por uma reforma há pelo menos  20 anos e que a obra foi promessa de governo cumprida atendendo a toda a comunidade.  A obra foi concluída com parte de recursos próprios do município (R$ 133.780,23) e outra por meio da emenda parlamentar do Diego Garcia, no valor de R$ 243.750,00. “Nós da Administração Municipal pensamos sempre em fazer algo que possa impactar a vida das pessoas, algo de qualidade e que a população possa usufruir por muito tempo. Entendemos que lidar com o dinheiro público é responsabilidade  e é assim que agimos , devolvendo a população todo o dinheiro arrecadado com os impostos que as pessoas pagam. E a cada viagem  em busca de recursos em Curitiba ou em Brasília buscamos sempre o melhor para nosso povo, é assim que trabalhamos, com responsabilidade e transparência”, finalizou.

O Deputado Federal, Diego Garcia ressaltou que “a gente pode ver a felicidade dos moradores em Marmeleiro com a entrega da reforma deste ginásio que mantem  viva a memória desta cidade. Acredito no esporte e que ele é um caminho que oferece  qualidade de vida para o resto da vida das pessoas. Espero que essa reinauguração seja a primeira de muitas outras conquistas que a gente possa conseguir para a cidade de Marmeleiro e para toda a região do Sudoeste do Paraná”, completou o deputado.

A filha de Quirino Dalla Costa, Diva Dalla Costa, agradeceu ao convite da Administração Municipal para participar da cerimônia e  disse a todos que “a emoção é muito grande por saber que nosso pai é lembrado em Marmeleiro e é uma honra estar aqui”.

Para o público que compareceu no ginásio, a reinauguração foi marcante. O agricultor, Sandro Arnoud, achou “interessante essa obra reinaugurada porque o caminho do esporte é um dos melhores caminhos a ser percorrido, e esse é um marco na administração municipal que fica para toda a comunidade e isso valoriza muito o trabalho do prefeito”.

O morador de Renascença,  Fernando Sbabo, que participou da festa conta que teve a oportunidade de jogar nesse ginásio “e agora, ver meu filho jogando aqui é muito bom  e por isso, a prefeitura está de parabéns, incentivando o esporte porque quem ganha com tudo isso é o município”.

SOBRE A REFORMA

O ginásio foi totalmente reformado e ampliado :  vestiários, banheiros, cozinha, arquibancadas,   além de ganhar piso tátil nas laterais, pintura nova na quadra e toda a parte interna e externa do ginásio. Do lado de fora também foi reformada a calçada lateral e o gramado.