NOVA DIRETORA DE SAÚDE ASSUME A PASTA

Postado em: 28/03/2019

O prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes (PSD) acatou o pedido de exoneração da Diretora de Saúde, Simone Antes, que deixou o cargo para se dedicar a projetos pessoais. Sendo servidora pública concursada, ela permanecerá na secretaria do município, voltando a sua função de origem como enfermeira.

A partir de agora assume a pasta da Saúde em Marmeleiro, Marilene Teresinha Manfrin Romio. Formada em Processos Gerenciais, foi secretária de saúde  por 6 anos em Pranchita  e  outros 2 anos   como assessora da saúde.

Simone Antes ficou a frente da Diretoria de Saúde de Marmeleiro por pouco mais de 2 anos; cumpriu muitas metas e projetos  com resultados positivos, que foram traçados em conjunto com o prefeito Jaimir Gomes.

“Tenho certeza que a Marilene, a nova secretária, vai conseguir fazer um excelente trabalho; ela tem bastante experiência e desejo muita sorte e estaremos à disposição dela para que tenha sucesso nessa missão. Só tenho a agradecer a esta gestão,  ao prefeito Jaimir, pela confiança em mim depositada e tenho certeza que continuarei contribuindo como enfermeira porque sou do quadro de funcionários do nosso município. Também  agradeço toda a equipe da saúde que ficou do meu lado, que trabalhou junto, são todos guerreiros e incansavelmente tentamos fazer saúde de qualidade, transparente e ética. Por isso, volto então, para  a enfermagem  para continuar fazendo o meu melhor. E só reforço o meu agradecimento ao prefeito Jaimir e ao vice, Altair,   e a toda a equipe de saúde”, concluiu Simone Antes.

O prefeito Jaimir Gomes lembrou que acatou “o pedido da Simone porque compreendo o momento dela de seguir projetos pessoais mas, somos gratos pelo trabalho e dedicação que ela  exerceu  nesse período trazendo  resultados positivos”.

Jaimir explicou que a nova Diretora terá  “autonomia  para realizar o trabalho a frente da pasta porque entendemos que  ela  está preparada e possui grande experiência  na saúde pública”.

Além de ter sido secretária de saúde, Marilene também esteve a frente de  instituições como Cresems- Conselho Regional Secretarias Municipais de Saúde; ARSS-Associação Regional do Sudoeste; Conselho Municipal de Saúde, e da Comissão dos Hospitais de Francisco Beltrão. “A Saúde é no todo, um desafio, e nesse momento, pretendo organizar o sistema e o fluxo interno de encaminhamentos no Departamento de Marmeleiro porque  na pasta  temos o Laboratório, Vigilância em saúde( sanitária, saúde do trabalhador, epidemiológica e ambiental) , 5 estratégias  saúde da família), além da Urgência, por isso  daremos continuidade ao trabalho, realizando alterações conforme as necessidades”, avaliou a nova Diretora de Saúde de Marmeleiro, Marilene Romio.