INAUGURADO O SISTEMA DE MONITORAMENTO VIÁRIO NA POLÍCIA MILITAR

Postado em: 22/03/2019

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MARMELEIRO INAUGURA O SISTEMA DE MONITORAMENTO VIÁRIO NA POLÍCIA MILITAR

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PSD), inaugurou nesta sexta-feira,22, o Sistema de Monitoramento Viário de Marmeleiro no Pelotão da Polícia Militar do município.

A sala de monitoramento está toda equipada com alta tecnologia, o que transforma o serviço em referência no Sudoeste. Ao todo são 11 câmeras instaladas em pontos diferentes do município, sendo 02 no distrito de Alto São Mateus, e todas  com alta resolução Full HD.

O investimento da Administração Municipal com o novo sistema e a infraestrutura (rede de fibra óptica, câmeras, computadores, monitores, nobreak, mão de obra entre outros serviços) foi de cerca de R$ 360 mil. O novo serviço  está disponível no Destacamento da PM em Marmeleiro  para que a Polícia Militar  fazer o monitoramento do Trânsito e da segurança pública.

O Diretor do Demartran, Diogo Dechristan, explica que “ a estrutura montada  interna e externamente do novo sistema é robusta e foi projetada  pensando em futuramente atender a ampliação e instalação em novos pontos do município”.

O prefeito Jaimir Gomes reforçou que “o  município de Marmeleiro ganha com o novo sistema de monitoramento, e esse reforço na segurança pública, porque sabemos que o investimento é muito alto mas,  vale a pena;  O dinheiro investido não é da Câmara de Vereadores, nem do Executivo é do povo e, estando a frente da Administração Municipal viabilizamos para que  esse investimento voltasse para a população, então esse projeto é  de todos e para todos”.

Durante a cerimonia, o comandante do 21º BPM de Francisco Beltrão, Major Edson Roberto Cechinel da Silva,  destacou que “o projeto é eficiente, ocorre em algumas outras cidades semelhante e tem dado bons frutos mas, em Marmeleiro temos  um  algo a mais, justamente pela qualidade dos equipamentos, da ferramenta que a policia militar vai ter a disposição”. E acrescentou : “ acredito que  nós tenhamos  feito um bom trabalho nos últimos tempos aqui na cidade e  essa aproximação  com os demais órgãos da sociedade civil organizada  nos auxilia para continuarmos  trabalhando bem, que esse é nosso principal objetivo”.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Francisco Beltrão, capitão Rogério Gomes Pitz, lembrou que atualmente a tecnologia é muito importante  quando o assunto é segurança pública e que Marmeleiro passa a ser “ uma das referências em monitoramento, não só na região Sudoeste  mas também do nosso estado”.  E acrescentou lembrando que “é um grande começo e uma grande caminhada se inicia com um primeiro passo  e precisamos enaltecer e reconhecer as pessoas que iniciaram  esse projeto e  futuramente vamos  avançar muito”.

Reforçando a importância do novo sistema de monitoramento o delegado da polícia civil de Marmeleiro, Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda, enfatizou que “nós estamos vivendo um momento revolucionário, na nossa sociedade, no nosso município, estamos trazendo o sistema de monitoramento mais moderno para o Sudoeste do Paraná. Marmeleiro dá um grande salto em termos de segurança pública tanto em prevenção quanto em repressão da criminalidade. Essa nova tecnologia vai permitir identificar  qualquer autor de crimes  no perímetro urbano da cidade e isso é uma medida salutar, foi feita  com apoio da Câmara de vereadores e da Prefeitura para que pudesse, a sociedade, ter um pouco mais de tranquilidade para  os seus afazeres e no sono”

Participaram do evento: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o Diretor do Demartran, Diogo Dechristan; secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Policeno, vereadores; o comandante do 21º BPM de Franscico Beltrão, Major Edson Roberto Cechinel da Silva; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Francisco Beltrão, capitão Rogério Gomes; o comandante do Pelotão da PM de Marmeleiro, Sargento Mello Santos, além dos policiais do destacamento; o delegado da Polícia Civil, Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda;  o presidente da Acimar,Sonerval Antunes de Oliveira, comerciantes; o prefeito de Renascença, Lecir Bortoli; o vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, Ceni Rimoldi e o padre da Paróquia Santa Rita de Cássia de Marmeleiro, Adenilson Aldo Barbon.