Professores participaram de treinamento de primeiros socorros

Postado em: 31/01/2014

A Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento Educação e Cultura, em parceria com o SAMU realizou na tarde de quarta feira 29 de janeiro de 2014, um treinamento de primeiros socorros destinado aos professores da rede municipal de ensino, que trabalham com educação infantil.

No treinamento ministrado pelo enfermeiro coordenador do SAMU da unidade de Pato Branco, Gerson Luís Leonarski e condutor socorrista Juarez Miniuk Arruda, os professores aprenderam técnicas de atendimento imediato em situações como: queda, choque, engasgamento e outras, para saberem como agir em situações como estas.

Preocupados em oferecer mais segurança e amenizar situações eventuais o diretor do Departamento de Educação e Cultura Vandré João Signori argumenta “a iniciativa é capacitar os professores para prestarem atendimentos de primeiros socorros em casos de acidentes com alunos nas escolas, evitando maiores consequências”.

O treinamento aconteceu no Centro de Capacitação de Professores, situado no 2º Piso da Prefeitura. Estiveram participando os professores da: APAE, creche e das cinco escolas públicas, e ainda das escolas particulares Colégio João XXIII e Tio Patinhas. Ao todo 34 professores do município participaram.