COMUNICADO OFICIAL:
Postado em: 13/02/2019
COMUNICADO
A Administração Municipal de Marmeleiro solicitou à Sanepar o esclarecimento e soluções para o problema da falta de água no Município e também sobre a qualidade da água, com aspecto barrento e suja, que nos últimos dias, está chegado ás torneiras das casas dos moradores.
A resposta da Sanepar ao Município chegou nesta terça-feira, 12. No documento, a empresa que presta o serviço de abastecimento de água no município, explica que nos últimos 40 dias, realizaram cerca de 29 consertos de redes de distribuição de água tratada. Que todos estes consertos foram fruto de rompimento de tubulações de distribuição de água tratada.
A Sanepar reforça que os rompimentos ocorreram por razões alheias à empresa e que em sua totalidade foram provocados pela Vivioeste - empresa que realizou a implantação de postes para uma obra em via pública para a Copel.
O documento oficial encaminhado pela Sanepar à Administração Municipal explica ainda que, a ocorrência destes rompimentos afetaram parcialmente o abastecimento do município de Marmeleiro, de maneira mais intensa os bairros: Loteamentos Água Branca, Jardim Bandeira, Bandeira, Santa Rita, Alvorada e parte do Centro.
A Sanepar esclarece ainda que, após as realizações dos consertos, a empresa efetua descargas nas redes de distribuição e nas ligações e por isso, a normalização do abastecimento pode ocorrer em algumas horas após a conclusão dos procedimentos.
E para finalizar, a empresa salienta que, quando ocorrer problemas relativos à condição de abastecimento, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Sanepar (0800-2000115), para que técnicos da empresa possam ir até o local do imóvel para sanar a situação.
Segue a Carta Resposta na íntegra.