ESPORTE DE MARMELEIRO COMEÇA O ANO COM MUITAS ATIVIDADES

Postado em: 12/02/2019

Além dos 3 campeonatos com inscrições abertas ,o  Departamento de Esportes de Marmeleiro mantem as atividades das escolinhas de futsal, futebol, voleibol e handebol. E tem ainda as atividades programadas para o ano todo como a academia da terceira idade e  os grupos de ginástica para toda a comunidade.

O XXXIV Campeonato Municipal de Futebol de Campo inicia no próximo dia 17 de fevereiro, com 4 jogos.Nessa primeira fase, as 8 equipes jogam todos contra todos. Os jogos serão realizados no Módulo Esportivo Wilson Henrique e no Campo do Vasco do Bairro Alvorada. O Campeonato esta sendo retomado pelo Departamento de Esporte já que em 2018 não teve a competição. ‘”A expectativa é grande porque as equipes se preparam durante todo o ano com amistosos e envolve toda a comunidade, sendo que das 8 equipes,  4 delas são de comunidades do interior,  e para nós essa integração, cidade e interior,  é muito importante,  fortalece e unifica o esporte do nosso município”, lembrou o Diretor de Esportes de Marmeleiro, Renê Duguay De Liz.

Outros dois Campeonatos estão com as inscrições abertas até dia 18 de fevereiro: o II Campeonato Municipal de Futevôlei Masculino, categoria Livre, e o III Campeonato Municipal de Vôlei de Praia Masculino e Feminino, também categoria Livre.

No ano passado, o futevôlei foi realizado em forma de torneiro, em um único fim de semana, com a participação de 24 duplas. A  novidade nesta edição de 2019  é que será feita em forma de Campeonato, ocorrendo em mais fins de semana. A expectativa é de ter pelo menos o mesmo número de participantes do ano passado. Outro diferencial deste ano é que podem se inscrever até três atletas da mesma equipe mas, apenas dois  podem estar em quadra, sendo permitido  a troca de atletas.

Para o Vôlei de Praia, na edição do ano passado foram 9 equipes masculinas e 8 no feminino, e os organizadores  esperam superar  essa participação.  Na edição anterior o campeonato aconteceu em 7 finais de semana e, dependendo do número de inscritos, pode se estender por mais rodadas  nesta edição.

A intenção é de que as primeiras rodadas iniciem a partir do dia 23 de fevereiro nas quadras do Módulo Esportivo Wilson Henrique, nas tardes dos fins de semana.

Para os interessados em participar dos Campeonatos as fichas de inscrições estarão disponíveis no Departamento de Esportes de Marmeleiro até o dia 18 de fevereiro. “O futevôlei e o vôlei de praia são modalidades em ascensão e este ano já estamos com novo espaço público, que foi construído no final do ano passado para atender  essa demanda de um público que esta cada vez mais interessado  e fica junto ao módulo esportivo. Dessa maneira, o Esporte de Marmeleiro tem ampliado  as opções de modalidade para envolver cada vez mais  os esportistas de Marmeleiro  e esse é o principal objetivo  do Departamento de Esportes”, acrescentou o Renê Duguay De Liz, Diretor de Esportes de Marmeleiro.

LEGENDAS:

FOTO 1: Campeãs do vôlei de praia 2018 (Larissa Acco, Cristiane Signori e Anélia Pavan Moro-esq/dir)

FOTO 2: Os campeões do futevôlei Edson e Diogo; vice- campeões :Daniel e Paulo; e 3º lugar Xuxa e Natanael

FOTO3: 1º LUGAR: Panificadora e Lanchonete Adriana- campeã em 2017do XXXIII Campeonato Municipal de Futebol de Campo