Projeto Marmeleiro Ecológico dá destino correto aos resíduos

Postado em: 17/01/2014

Desde 2011 a Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, implantou no município o Projeto Marmeleiro Ecológico através do projeto triagem de lixo e educação ambiental.

O Projeto Marmeleiro Ecológico tem como objetivo principal, orientar a população a separar o lixo dando o destino correto, depositando nos eco pontos o lixo eletrônico, medicamentos vencidos e lâmpadas fluorescentes dos domicílios do município de Marmeleiro.

Em toda a cidade, foram distribuídos 16 eco pontos para que a população faça a entrega de pilhas e baterias. Os locais que possuem o eco ponto são: Tic TAC, Montanha Eletrônicos, Supermercado Follmann, Supermercado Baggio, Supermercado Dallacqua, Livraria Santa Rita, Prefeitura Municipal, Colégio Estadual de Marmeleiro, Colégio Estadual Telmo Octávio Muller, Arifarma, Estilo móveis, Churrascaria Marmeleiro, Ac pneus, Cocebal, Relojoaria Adriani e Departamento de Meio Ambiente.

O lixo eletrônico de maior porte como: computadores, rádios televisores e outros; assim como lâmpadas fluorescentes e óleo de cozinha, devem ser encaminhado exclusivamente ao Departamento de Meio Ambiente, localizado na Avenida Alvorada, Bairro Alvorada nº 168, em Marmeleiro.

O Projeto também alerta empresas, revendas, lojas de informática e eletrônicas, as quais são responsáveis pelos resíduos gerados. E orienta que esses resíduos devem ser encaminhados para empresas ambientalmente corretas.